Cumberbatch: Star Trek XII é filme de ação e drama

Benedict Cumberbatch retorna a televisão esta semana, após um período de trabalho em The Hobbit. O ator britânico está assumindo um papel no novo seriado da BBC, Parade’s End. Em entrevista ao site Digital Spy ele falou também um pouco sobre Star Trek XII e descreveu o filme como de ação e drama.

A seguir você verá os pontos mais importantes dessa entrevista.

As filmagens em Hollywood para Star Trek e outros filmes mudaram as coisas para você?

“Oh, sim. Tudo subiu na escala. Suas horas lá são muito estranhas … tive de trabalhar duro até o limite. Star Trek foi um filme de ação, bem como de drama, por isso envolveu uma série de treinamentos e eu ganhei peso – Eu vesti até quatro tamanhos de trajes.”

“Foi um trabalho difícil, mas você é pago pelo que faz. O dinheiro ganho com os filmes é pelo que os diretores fazem, é o que você realmente percebe. [Como ator] você pode ser pago mais para fazer o trabalho de TV do que para filmes.”

“Eu poderia ter ganho muito mais dinheiro se tivesse preso em torno de peças do que se estivesse em Star Trek. Mas você somente brinca com esses brinquedos maiores porque não cabem em nenhum outro horário ou orçamento numa estrutura de TV.”

Você parece estar com a carreira em alta – está sempre preocupado que isso possa chegar a um fim?

“Não, eu não penso isso. Esperemos que não. Talvez este drama (que vai estrear) seja a sentença de morte. As pessoas poderão pensar, ‘Isso é realmente o que Sherlock deve fazer a seguir?”

“Mas estou muito orgulhoso disso. Trato cada trabalho como uma experiência nova. Eu não fico nervoso pensando se o trabalho acabar. Tem sido ótimo ter projetos um após o outro, ter o trabalho bem recebido.”

As pessoas tratam você de forma diferente após o sucesso de Sherlock?

“Sim, definitivamente. O que é muito bom é que elas são em grande parte pessoas inteligentes, por isso elas seguem meu trabalho e é por isso que eu faço o que faço e como eu faço. Muitos mais deles viram ( a mini-série da BBC em 2005) To the Ends of the Earth, então teria visto isso originalmente, de modo que é legal”.

É estranho se tornar um rosto conhecido?

“Oh sim,sim. Há um comportamento preocupante. Eu me preocupo com eles, não comigo. Qualquer privacidade em público é uma coisa difícil de negociar. A única coisa que realmente me irrita é que as pessoas tentam sorrateiramente tirar uma foto de mim com seus iphones.

“Não é que eu sinta que seja agressivo – é covarde e patético. Basta perguntar-me se eu realmente quero uma fotografia. Resposta das pessoas é “eu sou um pouco tímido” – bem, então não tire a foto! ”

Fonte: TrekWeb