Into Darkness: revista SciFiNow comenta rumores

A edição número 73, da revista inglesa SciFiNow Magazine apresenta seus primeiros comentários a respeito do filme Star Trek Into Darkness, com lançamento previsto para julho de 2013 no Brasil. Ela examina os três recentes rumores sobre o vilão e o roteiro e as possibilidades (avaliadas pela própria revista) de verdade para cada um deles.

Conforme Star Trek Into Darkness se prepara para a campanha de marketing, com o anúncio do preview de 9 minutos em IMAX e um possível trailer em dezembro, começam a surgir notícias referentes ao filme no circuito da mídia.

A revista SciFiNow Magazine não fez nenhuma revelação importante, mas lançou comentários sobres os rumores mais comentados pelos internautas. Ela escolheu três. A revista não diz se sua avaliação é pessoal ou de alguma fonte segura. De qualquer modo, vale a pena dar uma olhadinha.

RUMOR 1: O vilão é o “irmão” Mitchell.

“As primeiras especulações ligavam o ator de Sherlock, Benedict Cumberbatch, a Khan”, disse o artigo, “mas Simom Pegg (Scotty) cortou essa linha de pensamento e Karl Urban “aparentemente” escorregou e revelou que Cumberbatch vai fazer Gary Mitchell – um dos amigos de Kirk, que permite que seus poderes sobrenaturais subam à cabeça. As habilidades extra-sensoriais se encaixam quando ele luta com o Vulcano Spock, no video que mostra os preparativos para a cena”.

O SciFiNow avalia que as chances desse boato são de 5 para 1.

Nota: no artigo, nenhuma explicação foi dada para o significado de ” irmão Mitchell” — no artigo da revista, Cumberbatch só foi discutido como sendo possivelmente Mitchell, e nenhuma menção foi feita a Cumberbatch como um irmão de Mitchell.

RUMOR 2: O enredo será “‘Where No Man Has Gone Before” .

“Se o rumor 1 estiver correto, então é provável que o roteiro baseie-se em “‘Where No Man Has Gone Before'”. É o episódio onde a Enterprise colide com uma barreira galáctica e o navegador Gary Mitchell e a psiquiatra Dra. Elizabeth Dehner ficam inconscientes. A atriz Alice Eve têm uma semelhança notável com a doutora, mas com sendo dirigido por J.J. Abrams, é esperar por uma reviravolta na história, você sabe.”

Probabilidades pela revista estão listadas como 100 para 1.

RUMOR 3: Vai ser como o Batman de Nolan… no espaço.

“O título lembra uma trilogia do super-herói e o escritor Damon Lindelof não fez segredo de sua inspiração para ‘Star Trek’, dizendo ao E!: “Nós estamos olhando para um filme como Cavaleiro das Trevas, que foi um passo além de Batman Begins … Nós não queremos abandonar as coisas que fizemos no primeiro filme … mas também queremos que o filme tematicamente ressoe”.

Probabilidades da revista para este rumor são de 50 para 1.

Fonte: TrekWeb.