Abrams diz porque não quer dirigir novo Star Wars

abrams star warsJ. J. Abrams foi um dos diretores convidados para dirigir o novo filme de Star Wars em desenvolvimento na Disney (que recentemente adquiriu a LucasFilm). Abrams recusou alegando não estar interessado. Em uma nova entrevista o diretor de Além da Escuridão oferece mais detalhes sobre porque ele disse “não”, e que sente uma lealdade a franquia de Jornada.

J.J. Abrams é o responsável pelo ressurgimento da franquia Jornada nas Estrelas, através do filme Star Trek, no entanto, ele admitiu que, quando era criança, Star Wars era “a coisa que mais gostava”. Mesmo assim, no mês passado, ele disse que não estava interessado em dirigir o próximo “Episódio VII” de Star Wars (que deve sair em 2015). Agora, em uma nova edição da Empire Magazine, Abrams revela mais sobre como foi abordado pela Disney, e porque ele disse “não”…

“Foram conversas muito preliminares e eu rapidamente disse que por causa da minha lealdade para Jornada, e também por ser apenas um fã, não queria estar envolvido na próxima versão dessas coisas. Recusei qualquer envolvimento muito cedo. Prefiro estar na platéia e não saber o que vai estar por vir, em vez de envolver-me nas minúcias de fazê-lo”.

Mas e o próximo filme de Jornada? Poderia acabar competindo com o novo filme de Star Wars? Abrams também abordou este cenário, dizendo …

“Eu acho que as franquias podem competir umas com as outras, mas eu não estou pensando muito à frente (risos) … Eu sou um grande fã de Star Wars, Império e Jedi, e a idéia deste mundo continuando é emocionante e vai ser incrível.”

É claro que para ter um filme em 2015 (em vez de competir diretamente com o novo filme Star Wars), a Paramount teria que desenvolver um novo filme de Star Trek quase imediatamente após Into Darkness estrear. No entanto, Abrams já manifestou interesse em trabalhar em outro filme original, que ele e outro escritor estão atualmente desenvolvendo.

Por sua parte, Chris Pine também foi questionado pelo Empire se ele tinha interesse em trabalhar no universo de George Lucas, mas ator também pareceu adiar esse interesse por causa de Jornada, observando que assim como ele, os outros atores já estão empenhados em fazer um terceiro filme de Star Trek.

Fonte: Trek Movie