Resumo de Star Trek Ongoing # 18

uhura-cropEm sua décima oitava edição, a história em quadrinhos Star Trek Ongoing está agora centrada nas origens dos personagens principais. Desta vez temos as lembranças de Uhura, a oficial de comunicações da USS Enterprise, nos seus tempos de infância, sua entrada na academia e o encontro com Spock. Veja a seguir um resumo dessa aventura.

Escrita por Ryan Parrot, com Mike Johnson como consultor de roteiro e Roberto Orci como consultor criativo, a história começa com o professor Spock, na academia, ministrando aula para sua turma. Uhura é uma aluna super aplicada. Já terminou sua tese final e obteve a maior pontuação na classe, estando pronta para ser graduada oficial da Frota.

Uhura, demonstrando certa intimidade, faz um primeiro convite a Spock para jantar, alegando que o encontro não traria consequências para sua graduação. Ao que tudo indica eles já se conheciam a partir desta história.

Vários meses se passaram, Spock se mostra surpreso por esta relação estar durando tanto tempo, assim, para aprofundar os sentimentos, é costume Vulcano realizar o Emafa Kito,  um elo mental momentâneo para compartilhar medos, esperanças, sonhos e memórias.

elo mental-crop

Neste momento as lembranças de Uhura a levam para o seu passado, numa pequena nave espacial, onde a menina Nyota está com seus pais e seu amado tio Raheem.

nave-crop

De repente, um mal funcionamento no painel de comando leva Raheem a sair para o espaço e descobrir que um meteorito danificou uma parte da estrutura externa. Enquanto ele continua verificando o exterior, uma explosão interna causa grandes danos a nave.

Uhura desmaia e quando acorda vê parte da nave destruída e seus pais desacordados.

capsula de fuga-crop

Ainda fora da nave, Raheem tenta acalmar sua sobrinha assustada e cuidadosamente a instrui como conseguir ativar a porta de saída e levar seus pais em segurança para a cápsula de fuga. Uma vez livre, a nave explode, e Nyota fica chocada ao ver seu tio começando a reentrar na atmosfera, ele está longe demais para que possa fazer algo.

Essas lembranças são profundas e muito fortes para ela.

abraço-crop

A próxima edição trará as origens de Montgomery Scott.

Essa será a décima nona de um total de 21 edições. A capa da última parte, que será lançada após a estreia do filme, mostra todo o elenco reunido. Estaria querendo dizer alguma coisa sobre o filme?

star trek 21