Resumo dos quadrinhos Star Trek # 25

Klingon IDWContinuando com a coleção da IDW, Star Trek Ongoing, você verá um resumo do que foi a 25ª edição desta saga em quadrinhos que prossegue com as aventuras de Kirk e cia após os eventos do filme Além da Escuridão. Um conflito entre Klingons e Romulanos se aproxima e a Enterprise se vê no meio dessa disputa.

A mais nova edição dos quadrinhos pós-filme, chamada de “O Conflito Khitomer”, começa num ponto da galáxia, ano 2261. Um grupo avançado de Klingons está no planeta Khitomer para a construção de uma nova colônia do Império.

Nota da edição: Khitomer foi o nome dado, na cronologia original, ao planeta quase inabitado, onde começaram as primeiras negociações de paz entre a Federação Unida dos Planetas e o Império Klingon, no filme Star Trek VI: A Terra Desconhecida, sendo que no século 24 o sistema Khitomer foi palco do conflito entre a Enterprise-C e naves Romulanas num ataque a uma colônia Klingon.

Nesta nova linha de tempo, Khitomer está sendo agregado aos Klingons, mas eles são atacados da órbita do planeta. Naves Romulanas bombardeiam a superfície, destruindo tudo, inclusive as naves escolta Klingon. Observa-se que as armas usadas pelos Romulanos são semelhantes as da nave Vengeance.

Star Trek 025 romulanos

A intenção dos Romulanos é clara, mostrar determinação, superioridade e ferocidade para deter seus inimigos expansionistas. A guerra está praticamente deflagrada.

Enquanto isso, a Enterprise está na Estação Espacial K-11, finalizando os preparativos para sua longa jornada em espaço profundo. Os últimos oficiais da Frota chegam para completar o quadro da tripulação, entre eles está Yuki, a irmã de Sulu. Ela e Chekov iniciam uma amizade. Começa de fato a missão de cinco anos.

Star Trek 025 enterprise

Ao deixar a estação, Uhura capta uma transmissão em Klingon de Khitomer, identificando como uma espécie de pedido de ajuda. Kirk vê a possibilidade de desfazer os acontecimentos causados pelo almirante Marcus. Spock pondera que a missão de cinco anos não inclui interferência em mundos hostis, além do que isso poderia ser mal interpretado pelos Klingons. Kirk está decidido. A Enterprise se dirige ao local.

Star Trek 025 secao 31

Após o ataque a Khitomer, Romulanos e a Seção 31 combinam os próximos passos. Os Romulanos aguardam uma retaliação Klingon e para isso irão atrair a frota inimiga ao sistema Hectori, com a ajuda dos humanos. Mas um ponto ainda não foi discutido, a divisão do espólio.

A Enterprise chega ao planeta. Sensores revelam destroços de naves Klingon e a colônia destruída. Não há registro de quem tenha feito isso. Kirk resolve descer ao planeta. Spock, mais uma vez, adverte que os Klingons virão logo para saber o que aconteceu. Kirk acredita que ajudando os sobreviventes poderá ganhar o respeito do Império.

Kirk e um grupo avançado são transportados a superfície. Não há sinal de sobreviventes. O capitão pede a Carol para analisar algum resíduo de arma para descobrir quem foi o responsável. Spock avisa: “Os Klingons chegaram!”.

Carol descobre que a assinatura das armas se assemelha as da nave do seu pai, mas não teve tempo de dizer, Klingons descem ao planeta e prendem o grupo. Spock avisa que está tendo interferência no transporte, não sendo possível trazê-los de volta. Sulu informa que as naves Klingons tem a aparência de pequenas Naradas.

Star Trek 025-016 frota

As naves Klingon levantam escudos e acionam as armas. Enterprise está sob ataque e é obrigada a manobra evasiva, se afastando do planeta.

Na superfície, Kirk tenta convencer os Klingons de que não foi o causador do ataque. O líder não acredita em sua versão e diz que seu rosto ficou conhecido em todo o Império.

A Enterprise ainda tenta escapar das naves inimigas, mas Spock ordena não responder ao fogo para evitar criar mais hostilidade. A solução seria retornar ao planeta e tentar transportar Kirk e o grupo antes que os escudos caiam.

Nisso uma chamada vem dos Klingons. Ele se apresenta como Kor, comandante da frota. Spock tenta convencer Kor de que a chegada dos humanos ao planeta foi para ajudar. Kor ironiza os argumentos do Vulcano e diz que o símbolo da Federação é o símbolo da guerra. Spock pede a devolução do grupo de terra, em resposta, Kor alega que isso vai ser um grande trunfo. “Afinal, ambos tiveram suas perdas”.

Star Trek 025 kor

A próxima edição de Star Trek em quadrinhos continuará essa aventura, que foi dividida em quatro partes, está agendada para o mês de outubro.