Um resumo dos quadrinhos Star Trek # 26

Star Trek #26 015 korApós os eventos do filme Além da Escuridão, um conflito entre Klingons e Romulanos está a beira da erupção, com o capitão Kirk e a tripulação da Enterprise no meio do confronto. Este novo capítulo está sendo contado através dos quadrinhos Star Trek ongoing da IDW. Veja um resumo da vigésima sexta edição que mostra a presença de um ícone da série, o comandante Klingon Kor.

A Seção 31 continua com seu plano de destruir o Império Kingon e para isso faz uma misteriosa aliança com os Romulanos. Naves Romulanas atacam um posto Klingon em Khitomer. Kirk e o grupo avançado descem ao planeta respondendo a um pedido de socorro, mas acabam prisioneiros do comandante Klingon Kor.

Nesta continuação Kor e Spock travam um diálogo tenso. O comandante Klingon dá duas opções ao Vulcano: luta ou rendição. “Eu, preferencialmente, prefiro a primeira opção”, ironizou Kor. O comandante diz que mantem Kirk vivo porque é mais valioso assim do que morto.

Kor argumenta a Spock que “A Federação acha que somos simplesmente animais que lutam sem razão. Nosso poder pode ser qualquer coisa menos indisciplinado”. Assim, como prova de seu discurso, ele ordena o transporte de McCoy de volta a Enterprise.

Spock se reune com McCoy, Uhura e Sulu para discutir a situação. Diante das naves Klingon, o Vulcano não vê outra alternativa a não ser bater em retirada. A Enterprise foge em dobra para a estação K-11.

Próxima a fronteira Klingon, naves Romulanas se encontram com naves da Federação, mais precisamente, naves da Seção 31. As naves modelo Vengeance chegam furtivamente, sem serem detectadas pelos sensores romulanos, o que causa espanto e desconfiança.

Star Trek #26 vengeance

O comandante Romulano informa aos seus aliados que a frota Klingon foi dividida para proteção de todas as suas colônias e propõe um ataque a Kronos.

Enquanto isso, na estação K-11, Spock relata ao alto comando o ocorrido, acrescentando que sua equipe está analisando a assinatura das armas que atacaram Khitomer para servir de prova da inocência da Federação, evitando assim uma guerra com o Império Klingon, além de salvar Kirk e o grupo. Spock se oferece para ser o representante de um possível diálogo, o que foi negado pelo almirante.

Sulu, preocupado com a situação de conflito, diz a sua irmã que vai providenciar a transferência dela para um local mais seguro. Yuki recusa alegando que se preparou muito para ter esta oportunidade e não vai abrir mão do seu sonho.

Ainda prisioneiro, Kirk é levado para interrogatório. Os Klingons acreditam que Khan estaria operando em Kronos sob as ordens da Frota Estelar e querem saber sua localização. Kirk conta a história dos Augments e do almirante Marcus, mas não é levado a sério. O capitão é espancado. Kor diz que sua paciência está se esgotando rapidamente. A nave Klingon se dirige a Kronos.

Chegando ao planeta, Kor ordena que sejam levados a prisão até serem transferidos para a inteligência Klingon. No caminho, Zaha informa a Kirk que ela e Kai´s conseguiram se livrar das amarras. Uma explosão acontece próxima dali. Aproveitando a distração dos guardas, Zaha e Kai´s atacam os guardas e os dominam.

Star Trek #26 kronos preso

Kirk e o grupo procuram fugir. Neste momento, em órbita, naves Romulanas chegam e destroem as poucas naves Klingon que protegiam o planeta. Com a passagem livre, um grupo de assalto da Seção 31 desce em Kronos.

Caos, confusão, Kronos está sob ataque. Kirk se depara com Kor e alguns guerreiros no caminho. Os Klingons são dominados. Revoltado, o comandante Klingon acusa a Federação de ser responsável pela invasão. Kirk tenta negar que os humanos sejam os autores desse conflito, mas tem um encontro inesperado.

Star Trek #26 seção 31

Aguarde a continuação dessa história na edição de número 27, prevista para novembro.