Espanha terá Parque Temático de Jornada

Paramount Park Murcia Plaza FuturaA Paramount confirmou que está construido um novo parque temático em Murcia, Espanha. O parque contará com atrações baseadas em diversas franquias do estúdio com o objetivo de rivalizar a Disneyland em Paris. Jornada nas Estrelas terá papel importante neste local de entretenimento, e tem sido descrita pelos idealizadores como parte da área do parque chamado “Plaza Futura”. Veja mais detalhes.

Com quase 50 anos de existência, Jornada nas Estrelas ainda encanta muita gente. Exposições, convenções e outros eventos relacionados a franquia acontecem em várias partes do mundo, todos os anos. Com o sucesso do filme Star Trek novos empreendimentos estão ressurgindo. Entre eles os parques temáticos.

Embora  Star Trek: The Experience nos EUA tenha encerrado suas atividades, com a maioria dos equipamentos vendidos em leilão e um futuro incerto quanto a sua reabertura em  Neópolis Mall, outros projetos estão em andamento, como o da Jordânia e agora mais recentemente, o da Espanha.

O Parque da Paramount, na Espanha ocupará 550 mil metros quadrados, teve sua construção inciada no início de 2013 e com data de lançamento prevista para 2015.

No projeto existem quatro áreas temáticas. Começando com a “Cidade da Aventura”, mostrando cenários de Missão Impossível, Titanic, entre outros.

Uma turnê na área “Far West”, onde os visitantes poderão desfrutar de atrações como o “Espírito da Mina Oeste” nos carrinhos sobre trilhos.

A área “Fantasia”, está sendo especialmente concebida para crianças, que poderão praticar magia ou interagir com as criaturas do filme Crônicas de Spiderwick, ou um galope com o Cavaleiro Sem Cabeça de Sleepy Hollow.

A quarta área,  “Plaza Futura” terá a temática sci-fi, com foco em Jornada e Guerra dos Mundos. Incluirá uma praça futurista retro, levando ao “Centro de Recrutamento da Frota Espanha”, que incluirá um passeio num simulador 3D. Haverá também o “Warp Speed ​​Coaster”, uma montanha-russa de 30 metros de altura, de seiscentos e cinqüenta metros de comprimento, correndo a cem quilômetros por hora, e que também terá um segmento subterrâneo.

Como o parque só está agendado para abrir em 2015, o trabalho ainda está no começo e o que temos são apenas desenhos artísticos do projeto. No entanto, isso não impediu que os apoiadores do Parque fizessem uma promoção recente, com uma nova brochura e imagens em seu site oficial. O que significa que podemos ter uma ideia melhor de como será a coisa toda.

Veja o trabalho de arte.

a0

a1

a2

a3

a4

a10

Fonte: Star Trek Collective