Roberto Orci quer dirigir Star Trek 3

Jason KempinParceiros na escrita de longa data, Alex Kurtzman e Roberto Orci estão se separando na parte dos filmes. A dupla já trabalhou em alguns dos maiores longas de Hollywood, incluindo O Espetacular Homem-Aranha, dois Transformers, Missão Impossível III e os dois Star Trek, além de algumas produções independentes. Agora, só Orci continua para o próximo filme de Jornada e rumores dão conta de que ele quer ser o diretor.

Kurtzman e Orci permanecerão juntos na parte de seriados para TV, mas estão se separando amigavelmente, segundo fontes, quanto aos projetos na telona. A divisão irá permitir-lhes seguirem carreiras como diretores. Os dois ainda têm mais de uma dúzia de projetos em desenvolvimento.

Orci está atualmente focado em Star Trek 3. Ele é um dos roteiristas junto com Patrick McKay e John D. Payne, e, segundo o Variety, Orci estaria fazendo lobby pesado para dirigir esta produção. Ainda de acordo com o site, o produtor J.J. Abrams, a Bad Robot e a Skydance de David Ellison, parecem favoráveis a ter Orci na cadeira de diretor, mas pessoas familiarizadas com a situação dizem que a Paramount está sendo cautelosa.

Enquanto isso, Kurtzman foi escolhido para dirigir Venom, o spinoff da Sony no universo do Homem-Aranha.

Fonte: TrekToday