Resumo do comic Star Trek The Q Gambit, Parte 3

kira STA editora IDW Publishing está de volta com sua mini-série Star Trek Ongoing, dessa vez continuando com o arco “The Q Gambit”, que conta a mais recente incursão da entidade “Q” no universo alternativo de J.J. Abrams e em Deep Space Nine. Nesta terceira edição, veja um resumo dos desdobramentos da USS Enterprise neste conflito galático.

Esta história está sendo escrita por Mike Johnson, consultor Roberto Orci, arte de Tony Shasteen, letras de Neil Uyetake e editada por Sarah Gaydos.

Vimos nas edições anteriores que a entidade “Q”  informa a Picard que vai interferir no universo alternativo criado por Spock Prime, relativos aos eventos do filme Star Trek.

Q se apresenta a Kirk do universo alternativo e com o argumento de que o levará numa situação de não vitória transporta a Enterprise para o futuro, o século 24, onde há um conflito entre a Federação e o Dominion.

A Enterprise cai nas mãos de Gul Dukat, comandante da estação Terok Nor. Kirk fica sabendo que a Enterprise foi considerada desaparecida e que isso pode ter desencadeado eventos imprevisíveis na linha do tempo alternativo.

Kirk, Scott e Uhura são levados a prisão, mas são resgatados por Sisko e Odo, fugindo para um esconderijo dos rebeldes.

Sisko revela a Kirk que a Federação não existe mais e a Terra encontra-se sob o domínio Klingon.

Agora, a edição de número 37 continua o arco desta história, em sua 3ª parte.

Sisko explica o destino da Terra a Kirk à medida que viajam para a sede do Império Klingon, em San Francisco: Após o Dominion passar pela fenda invade o sistema Cardassiano. Romulanos e Klingons se unem para defender seus territórios. A Federação luta sozinha.

O planeta Romulus é destruído por transmorfos infiltrados usando a matéria vermelha. Com a Federação enfraquecida, os Klingons resolvem invadir a Terra para que não caísse em mãos do Dominion. O que restou da Frota Estelar ficou escondido no sistema Wolf 359. Sisko tornou-se um espião para o Império Klingon, e também trabalha como agente duplo para a Resistência da Federação Livre.

A Defiant chega a San Francisco. Sisko se encontra com Kurn que os levará ao Alto Chanceler Klingon na Terra e seu irmão, Worf.

Star Trek - Ongoing 037 worf

Enquanto isso, em Bajor, Spock, Magro, e o resto da tripulação são forçados à trabalhar em um campo de trabalho escravo do Dominion.

MacCoy se revolta contra o tratamento dado aos prisioneiros e é espancado por um guarda Cardassiano. Um homem aparece e convence o guarda a liberá-los para descontaminação e vacinação. Ele se revela um médico do campo e membro da Resistência, Julian Bashir. Spock e McCoy são levados para um lugar seguro.

Q faz breve aparição a Spock e McCcoy. Com sua peculiar ironia, dá “boas” notícias sobre Kirk, Uhura e Scott, dizendo que em breve todos se encontrarão. McCoy pede para que acabe logo com isso, mas Q responde que eles estão reescrevendo uma nova história para o futuro.

Em Terok Nor, Dukat fica sabendo do encontro de Sisko com os Klingons, mas parece muito mais preocupado em encontrar, antes do Dominion, um objeto poderoso que está na posse da Resistência Bajoriana. Esse objeto poderia lhe dar uma grande vantagem pessoal.

Outro personagem importante de Deep Space Nine faz sua aparição. Quark se encontra com Bashir e ambos conseguem autorização dos Vortas para o transporte de mercadorias e vacinas. Os Ferenguis são neutros na guerra. Com isso, Quark esconde em sua nave Spock e McCoy transportando-os para fora do planeta. A bordo da nave, eles são apresentados a outro membro da resistência, Kira Nerys, que diz ter um plano para salvar a galáxia.

Star Trek - Ongoing 037 quark

Na Terra, Worf conversa com Sisko e diz a Kirk conhecer a história da Enterprise e sua tripulação. Ele vê com bons olhos a aquisição de Kirk e sua tripulação para benefício do Império na luta contra o Dominon.

De um modo surpreendente, Kurn e os guardas Klingons atacam Worf, matando o Chanceler, diante dos olhares atônitos de Sisko, Odo e Kirk. Kurn revela-se um transmorfo dizendo que a chegada de Kirk os obrigou a uma antecipação dos planos, “A Terra está sob o controle do Dominion”.

Star Trek - Ongoing 037 morte

Veja em breve a quarta parte desse arco chamado “The Q Gambit”.