Roberto Orci não deverá mais dirigir Star Trek 3 (Atualizado)

orci trekOs sites Deadline Hollywood  e The Hollywood Reporter estão relatando que o escritor Roberto Orci não estará mais dirigindo a terceira sequência de Star Trek, um cargo para o qual ele prendeu em maio. Orci, que co-escreveu os dois últimos filmes de Jornada, chegou a insinuar que poderia assumir a direção da franquia após a saída de J.J. Abrams.

De acordo com o Deadline, “há rumores de que Edgar Wright (The World’s End,) seja um dos potenciais candidatos para ocupar a cadeira de diretor”. Wright é um fã de Jornada, chegando a visitar o set de Além da Escuridão e segundo seu próprio relato dirigiu uma das cenas do longa. Orci permanecerá como um produtor do filme. Não foram revelados os motivos de sua saída.

ATUALIZADO.

O site Badass revelou o que poderia ser um suposto script de Star Trek 3, escrito por Roberto Orci e a dupla Patrick McKay and John D. Payne. “minhas fontes disseram que o script que Orci estava trabalhando envolvia a Enterprise, os vulcanos e uma nova raça alienígena competindo para obter um dispositivo de viagem no tempo. Os vulcanos queriam voltar no tempo a fim de impedir a destruição de seu planeta, e o estratagema da viagem no tempo é o que permitiria que Chris Pine e William Shatner compartilhassem a tela”.

Mais adiante o autor do artigo acrescenta “Eu estive em contato com algumas pessoas e parece que o roteiro foi um dos fatores problemáticos. A Paramount interrompeu a produção no mês passado, e enviou para casa todo o pessoal de design, enquanto discutiam sobre a direção do roteiro. Imagino que tudo isso se foi agora”.

O Trek Brasilis está aguardando por mais novidades. Fique ligado.