Resumo da HQs Star Trek 45: “Eurydice, Parte 3(3)

Star Trek - Ongoing 045 ENTA editora IDW, em sua edição de nº 45 apresenta Eurydice, Parte 3, que encerra este arco de história da coleção em quadrinhos Star Trek “Missão de Cinco Anos”. Essa nova aventura leva a Enterprise ao Quadrante Delta, onde Kirk e a tripulação lutam para fugirem das garras do Sindicato e seu Dark Market.Veja um resumo dessa última parte.

Na sua missão de cinco anos de exploração em espaço profundo, a tripulação da Enterprise enfrenta perigos onde ninguém jamais enfrentou.

No último capítulo desta trilogia, escrito por Mike Johnson, vemos a personagem Eurydice sentindo-se culpada por entregar a tripulação da Enterprise para uma inteligência alienígena conhecida como o Sindicato.

Embora não fosse de seu agrado, Eurydice faria de tudo para salvar a vida de sua filha, prisioneira do Sindicato como garantia de pagamento de uma dívida. A Enterprise acabou sendo um negócio valioso o suficiente para quitar seu débito em definitivo.

Kirk é algemado e conduzido por três membros do Sindicato aos seus líderes. As criaturas vestem armaduras em forma de robôs gigantes que lhes permitem mover fora do seu recinto. Elas ordenam ao capitão para que sua tripulação se renda, onde serão transformados em mercadoria de venda. Kirk solicita falar com a Enterprise, o que é concedido. Ele contata Sulu, que relata terem recebido uma entrega de dilítio, mas a nave está imobilizada no ancoradouro. Kirk termina sua conversa com uma frase em código.

Star Trek - Ongoing robos

Sulu compreende a mensagem e prepara uma equipe para enfrentar qualquer abordagem a nave, enquanto Kirk ganha tempo negociando os termos da rendição com o Sindicato.

Nesse meio tempo, em outro compartimento, Scott, Uhura, Spock e Zhara estão prestes a virarem refeição de uma criatura faminta que as comprou do Sindicato.

Star Trek - Ongoing 045 criatura

De repente, surge Eurydice matando a criatura e libertando os prisioneiros. Ela não quer mais se sujeitar aos regulamentos do Black Market.

Sulu se teletransporta para o local onde está Kirk e elimina os robôs. Ambos são transportados para a Enterprise. Kirk procura um meio de libertar a nave, mas não tem êxito. A nave de Eurydice aparece e atira nos grampos, libertando a Enterprise.

Eurydice avisa a Kirk que está com o restante de sua tripulação e sua filha. Ela fornece as coordenadas para fugir dali antes que a segurança do Sindicato chegue. Kirk parece relutante em confiar novamente nela, mas diante da situação não vê alternativa. As naves são envolvidas em um campo de força e levadas para longe.

Star Trek - Ongoing 045 fuga

Fora de perigo, a pequena Thalya, filha de Eurydice, visita a Enterprise com sua mãe e fica fascinada por Spock e seu tabuleiro de xadrez tridimensional.

As relações entre Eurydice e o Sindicato com seu Black Market estão encerradas. Ela recusa o convite de Kirk para viver na Federação, preferindo seguir o seu próprio caminho. Eurydice retorna a sua nave, mas sem antes se despedir num apaixonado beijo.

Aguarde a próxima aventura de Kirk e cia na edição Star Trek #45, The Tholian Web, Part 1 prevista para início de junho.