HQs Starfleet Academy no aniversário de Jornada

starfleetacademyHQsA editora IDW Publishing lançou oficialmente sua nova história em quadrinhos crossover Star Trek/Green Lantern na Comic-Con de San Diego em 9 de julho, mas eles também anunciaram dois projetos adicionais em quadrinhos de Jornada, que estrearão no final de 2015. Um deles é Star Trek: Starfleet Academy que mostra a tripulação da Enterprise ainda como cadetes, num cenário pouco antes de Star Trek (2009). Esse lançamento faz parte das comemorações de aniversário da franquia em seus cinquenta anos, que terá seu ápice na estreia de Star Trek Beyond.

Esse novo projeto vai marcar uma das mais longas séries de histórias em quadrinhos, baseado em Jornada, já produzida por qualquer editor.

Mike Johnson, que é um veterano escritor de gibis de Jornada, vai criar a edição de aniversário especial para outubro, que terá início com uma aventura de três partes da coleção Star Trek Five Year Mission na sua edição #50, que vai apresentar o enredo “Mirror/Mirror” ligado a realidade do universo alternativo dos atuais filmes Star Trek.

Então, em dezembro, a IDW tem como objetivo imbuir em Jornada uma nova dinâmica ao estrear uma novíssima minissérie, Star Trek: Starfleet Academy. Mike Johnson e Ryan Parrot irão se juntar para escrevê-la, enquanto que Derek Charme estará a bordo para criar a arte.

A história seguirá Kirk, Spock, Uhura e alguns personagens “surpresa” enquanto ainda estão como cadetes em treinamento na Academia da Frota Estelar, com a ação definida no período pouco antes da abertura do filme Star Trek (2009). Os leitores, ao mesmo tempo, encontrarão toda uma nova classe de cadetes “atuais” da Frota Estelar, que contará com jovens personagens convincentes do outro lado da galáxia. É aí, quando um mistério preenche as duas linhas do tempo, o passado e o presente.

“A IDW se orgulha de ter sido uma parceria com Star Trek por quase um quinto de sua vida até agora”, disse o Editor-in-Chief Chris Ryall. “À medida que esses novos projetos em quadrinhos, e muitos outros em breve, forem saindo, nós teremos uma abundância de novas maneiras de trazer histórias de Jornada para os fãs”.

Fonte: Comicscontinuum