Star Trek: Axanar lança primeiro teaser

axanarNo ano passado, o vídeo Prelude to Axanar: The Four Years War III fez sua estréia, como aperitivo do evento principal, Star Trek: Axanar, que é um filme independente baseado no universo de Jornada. Seus produtores estão num esforço para liberá-lo no próximo ano, a tempo para o quinquagésimo aniversário da série original. Recentemente, foi lançado um teaser mostrando o que se pode esperar dessa produção.

Um dos produtores, Alec Peters, começou a trabalhar na série Axanar em 2010. A ideia básica é mostrar que um estúdio não precisa gastar milhões de dólares para fazer uma produção de qualidade. As limitações no orçamento de um filme independente levaram a uma campanha de financiamento. A campanha Kickstarter levantou um montante em 2014 o suficiente para dar o ponta pé inicial.

A trama de Star Trek: Axanar nos leva a batalha final entre a Federação e o Império Klingon situada a cerca de 20 anos antes de James T. Kirk assumir o comando da USS Enterprise.

Os fãs irão ver o capitão Garth antes que ele enlouquecesse no episódio da série original Whom Gods Destroy.

Prelude to Axanar foi finalmente liberado depois de quatro anos em gestação. Foi dirigido por Christian Gossett e centra-se na história onde Império Klingon foi tramando destruições e ganhando vitórias sob o comando de Kharn (Richard Hatch). Por outro lado, a Federação nomeou o novo Chefe da Frota Estelar, o almirante Marcus Ramirez que introduziu cruzadores de classe Ares na batalha. Na luta, o Klingons notaram em particular Garth de Izar, considerando-o um adversário digno quando ele virou lentamente a maré a favor da Federação.

Robert Meyer Burnett está agora dirigindo Star Trek: Axanar e promete manter-se fiel à série original. “Estamos aderindo tão perto quanto podemos para os eventos retratados na série original e não referenciar a RPG ou qualquer um dos livros e quadrinhos que foram escritos”, disse ele. “Além de Garth e do Embaixador Soval, todos os nossos personagens são completamente novos, assim como as situações apresentadas no filme”.

“Estamos fazendo tudo o que podemos para tornar Axanar parecer como cânon. Tendo lugar 21 anos antes da série original, quem vai dizer que isso não foi exatamente como aconteceu? Nós achamos que um grande número de fãs nos disseram que consideram Axanar cânon, devido à forma como nos aproximamos da série, e a reverência que temos para Jornada”.

“Espere um filme direcionado ao personagem”, diz Burnett. “Axanar vai realmente ter algum combate de naves impressionante … que usa a ciência do espaço real de formas nunca antes retratadas na televisão ou no cinema, mas não se enganem, o filme é, em primeiro lugar, sobre os nossos personagens. A última coisa que eu estou interessado é se tornar um filme bang bang de Star Trek. Estou levando minha inspiração dos melhores episódios da série que lidam com a guerra; Balance of Terror, A Taste of Armageddon, Errand of Mercy e A Private War . Eu também olhar para filmes como PattonMidway e Apocalypse Now para a inspiração”.

Além de um elenco de celebridades, a equipe agora possui vários ganhadores do Oscar e Emmy, incluindo o Designer de Produção John Iacovelli, mais conhecido dos fãs da ficção científica por seu trabalho em Babylon 5; Supervisor de Efeitos Visuais Adam Howard, um pioneiro na indústria de efeitos visuais; e o Produtor de Som Sênior Frank Serafine (“Caçada ao Outubro Vermelho”) .

Star Trek: Axanar planeja um lançamento no primeiro semestre de 2016.

A mais recente novidade veio de um teaser mostrando uma cena do filme que eles chamaram de Vulcan Scene

Fonte: Vineeport