Nova série seria sobre os tempos de Academia?

academyDe acordo com o site worldofoddballs, há rumores de que a próxima série de Jornada pela CBS será baseada no roteiro de “Jornada nas Estrelas: Anos de Academia”, que foi escrito por Harvey Bennett e David Loughery para 25º aniversário da série original, em 1991.

“Anos de Academia” é um prequel que explica a aventura de Kirk, Spock, e outros personagens em seus dias mais jovens. Nos anos 90 este chegou a ser um conceito para um filme, e de acordo com os rumores em Hollywood parece que a equipe de produção quer usar o mesmo conceito para uma série de televisão em 2017.

O autor do artigo opinou sobre o roteiro de Bennett, “Nós lemos o roteiro de Anos de Academia, e  ele é extremamente bem escrito e este vai ser um sucesso instantâneo na televisão. A história de Anos de Academia soa como uma ficção científica Top Gun, com Kirk como o Tom Cruise, mas com reviravoltas fascinantes e transformada por causa dos outros personagens cativantes e circunstâncias apaixonantes”.

Continuando em sua avaliação, “Parece que a primeira temporada de Anos de Academia vai girar em torno de um frívolo Kirk e um Spock extremamente lógico, juntando a academia com Scotty e Magro. Há outros dois personagens principais com nomes no script Kalibar e Cassandra Hightower. Kalibar é um personagem negativo que pode competir com Kirk, por outro lado, Cassandra vai ser o interesse amoroso de Kirk”.

O site chegou a sugerir uns nomes para o elenco como:  Taron Egarton fazendo Kirk, Britne Oldford como Uhura, Isaac Hempstead no papel de Spock entre outros.

Mas, claro, tudo isso não passa de rumor.

 

Nota do editor.

Depois da decepção financeira de Star Trek V, em 1989, o produtor Harve Bennett propôs que o próximo filme reiniciasse a franquia com uma Academia da Frota Estelar, chamado “Anos de Academia”, onde teríamos um novo elenco fazendo Kirk e Spock cadetes na Academia da Frota Estelar. Segundo rumores, o roteiro teria William Shatner e Leonard Nimoy como participação especial apenas mostrando o flashback.

Martin Davis, que na época era o chefe da Gulf & Western, queria um filme com o elenco original para marcar 25º aniversário. A Paramount ofereceu a Bennett a oportunidade de produzir um outro filme com o elenco original, e se comprometeria a produzir seu filme de academia depois, mas Bennett recusou, citando várias razões, incluindo a falta de idéias para a história do novo filme e o prazo apertado para concluído.

Com o afastamento de Bennett, Ralph Winter e Leonard Nimoy produziram Star Trek VI: A Terra Desconhecida.

Mais tarde, numa entrevista ao site oficial, Bennett contou sobre seu projeto, incluindo que tinha em mente John Cusack para fazer Spock e Ethan Hawke para Kirk. 

Bennett faleceu em Medford, Oregon em 25 de fevereiro de 2015, aos 84 anos.