CBS sinaliza que pode processar Star Trek Horizon

ST horizonA ação da CBS reinvindicando os seus direitos autorais contra o fanfilm Axanar parece estar avançado em outros fanfilms. A produção do seriado independente Star Trek – Horizon recebeu um aviso do estúdio para não dar prosseguimento em sua segunda temporada. Será que isso sinaliza o fim de todos os fanfilms de Jornada?

A produção de Horizon deu a largada para a próxima sequência, chamada de Federation Rising, e já começou uma campanha crowdfunding, no sábado, para arrecadar o suficiente para dar início as gravações.

Mas uma chamada da CBS para o criador Tommy Kraft pode terminar este projeto.

Em um longo post na página do Facebook de Star Trek – Horizon, Kraft escreveu:

Executivos da CBS estenderam a mão para mim e me avisaram que sua equipe jurídica sugeriu fortemente que nós não avancemos com planos para criar uma sequência para Horizon. Embora este seja um sinal do clima atual que nos encontramos com filmes de fãs de Jornada, quero agradecer pessoalmente a CBS por estender a mão para mim, em vez de nos incluir em sua ação judicial em curso contra Axanar.

No centro desse processo, é claro, estão os direitos autorais de Jornada, de propriedade da CBS Studios e Paramount Pictures , ainda em disputa contra a Axanar Productions e seu dono, Alec Peters.

Em 2014, a produção de Horizon teve uma bem sucedida campanha de arrecadação conseguindo duplicar a meta inicialmente prevista, chegando a 22.600 dólares.

O filme é ambientado na era da série Enterprise, com o NX-01 fazendo uma breve aparição, mas é a NX-04, a Discovery e sua tripulação, que são o foco principal da história, envolvendo a Guerra Fria Temporal, Romulanos, iconianos e outros elementos conhecidos da franquia.

Vamos agurdar os próximos desdobramentos.

Fonte: Trek Movie.