Fan film Star Trek Continues está de volta

A oitava edição da produção de fãs Star Trek Continues está disponibilizada na web, depois de uma estreia ao vivo no Dallas Fan Expo, sábado passado. O episódio chama-se “Still Treads the Shadow” e marca o retorno da série, após uma parada devido ao processo envolvendo a Paramount/CBS e a produção de fãs, Axanar. O episódio foi escrito por Judy Burns, que co-escreveu “The Tholian Web” para a série original.

Star Trek Continues é uma produção de fãs que continua as aventuras do Capitão Kirk e a tripulação da USS Enterprise na sua missão de cinco anos. Tendo como carro chefe o ator Vic Mignogna, a fan série estreou em 2013, tendo produzido, até aqui, sete episódios.

Ela ganhou o Prêmio Geekie como a “melhor série por site” em 2014 e foi recebida muito positivamente pelos críticos e pelos fãs em geral.

A última campanha crowdfunding começou em 2016 e ultrapassou a meta de 350.000 dólares, permitindo, após o último episódio “Embracing The Winds”, a produção de mais quatro episódios. Mas as novas diretrizes estabelecidas pela Paramount e CBS fizeram com que a produção de Star Trek Continues desse uma paradinha, no entanto, ela não acabou. Vic Mignogna, que também é um dos criadores da série, declarou recentemente que esteve em contato com a Paramount e CBS e a série provavelmente se ajustaria antes de arriscar a violação de direitos autorais.

Apelidada pelo Wall Street Journal como “o carro-chefe dos filmes de fãs”, a produção informou que, devido as diretrizes do estúdio, pararam todas as atividades de crowdfunding, mas foram autorizados a concluírem os quatro episódios que já haviam sido financiados pelas doações, anterior a abertura do processo, inclusive mantendo o mesmo formato de tempo de cada episódio como faziam antes. A intenção dos produtores é produzir um total de 11 episódios em vez dos 13 planejados, encerrando a série após isso.

Neste oitavo episódio, “Still Treads the Shadow”, o capitão Kirk enfrenta algumas apostas muito pessoais quando a Enterprise descobre uma nave perdida … com um passageiro improvável.

Rekha Sharma (de Battlestar Galactica e Aliens vs. Predator: Requiem) é a convidada especial, junto com o elenco regular da série: Vic Mignogna como Kirk, Todd Haberkorn como Spock, Chris Doohan como Scotty, Chuck Huber como Dr. McCoy, Grant Imahara como Sulu, Kim Stinger como Uhura, Wyatt Lenhart como Chekov, e Michelle Specht como tenente McKennah.

Assista o video e curta esta nova aventura.