William Shatner rejeita cena de Kirk em Star Trek

O ator William Shatner foi um destaque do Star Trek Las Vegas e manteve, como sempre, a multidão de perto para se divertir com anedotas, piadas e até algumas idéias filosóficas. Sendo Shatner, uma boa parte do tempo do painel foi dedicada aos cavalos, que é um das suas maiores paixões, mas também houve boas conversas sobre Jornada e um dos temas foi sobre a tal suposta cena final do filme Star Trek 2009.

Um dos assuntos mais interessantes durante seu tempo de perguntas e respostas em Las Vegas foi quando um fã começou dizendo que achava que era uma pena que Shatner não estivesse no filme Star Trek 2009 de JJ Abrams.

Shatner concordou enfaticamente com um “Eu também”. O fã perguntou novamente a Shatner sobre a cena escrita para ele para o filme (que foi revelado pelo TrekMovie em 2009 ). Bill perguntou ao fã onde ele viu a cena e o fã respondeu que era uma “fonte confiável”, a qual Shatner respondeu:

Fonte confiável? Isso é uma notícia falsa! … Mas, sério, ouvi essa história, mas nunca esteve na minha consciência. Não tenho conhecimento disso.

O fã passou então passou a descrever a cena em detalhes, que seria, segundo rumores, com Spock Prime (Leonard Nimoy) dando a Spock do universo Kelvin ( Zachary Quinto) uma gravação do Kirk do universo prime (Shatner). Bill interveio:

Essa é a cena mais estúpida que já ouvi! Quando vi Leonard [Nimoy] no primeiro filme que JJ [Abrams] fez e ele voltou no tempo, eu disse a Leonard: “Você sabe que você está velho, e quando você volta no tempo você ainda é velho!” … Essas são cenas gratuitas! Eu quero fazer algo – bem, a questão é “Como você coloca esse capitão de mais de 50 anos naquela coisa?”

Segundo o TrekMovie, a cena foi realmente escrita para Shatner, e uma das razões pelas quais não está sabendo é que ela só foi lançada internamente para a equipe criativa. O grupo decidiu não incluí-la no filme e, portanto, nunca foi apresentado a Shatner. O diretor JJ Abrams sentiu naquele momento que quando Kirk de Shatner foi morto em Star Trek: Generations foram criadas muitas complicações para trazê-lo de volta.

Claro que Shatner nunca deixará de trabalhar e, durante seu tempo no palco, ele discutiu uma série de projetos futuros. Isso incluiu uma menção enigmática de algo a ver com realidade virtual que pode estar relacionado a Jornada:

Eu vou fazer uma grande coisa com a realidade virtual. Vai ser deslumbrante e é novo e ninguém ainda fez isso. É assim que eu posso aparecer em um filme Star Trek.

Outros projetos que ele comentou:

  • Voltou a filmar a segunda temporada da série da NBC Better Late Than Never, que envolveu visitar 60 cidades em 5 países, em 40 dias.
  • O seguimento do romance de ficção científica Zero-G lançado ano passado está chegando neste outono (intitulado Green Space )
  • Acabou de escrever um livro de conselhos sobre o envelhecimento intitulado “Live Long and …”
  • Terminou de filmar o filme Senior Moment há quatro meses, disse que o ajudou a perceber que ele ainda está descobrindo como ser um ator melhor.

Fonte: TrekMovie