Tig Notaro revela cenas e technobabble em Discovery

Um dos novos acréscimos para a segunda temporada de Star Trek Discovery é Tig Notaro, que tem um papel recorrente como a engenheira-chefe Reno, da USS Hiawatha. A atriz e comediante foi convidada do programa Late Late Show com James Corden, onde revelou mais alguns detalhes sobre sua personagem e o que ela estará fazendo na segunda temporada.

Reno, Valentine e um morto Boliano

Tig Notaro disse que está se “divertindo muito” em Star Trek: Discovery, mas também lamentou que o jargão de “ficção científica-Star Trek” seja um desafio, brincando que ela é “terrível” com isso, e a preocupação de que a CBS a demitisse por admitir.

Eu gasto meu tempo tentando, mas não consigo. Provavelmente, eu não deveria dizer isso, porque a CBS poderia me demitir.

Quando lhe pediram para dar um exemplo, ela descreveu uma cena, revelando mais detalhes sobre seu personagem:

Uma nave espacial caiu e eu salvei um monte de gente. É quando descubro que a guerra acabou e me volto para essa criatura que mantive viva – nem sei o que está acontecendo (risos). Eu me viro para a coisa da criatura e digo “Ouça isso Valentine, a guerra acabou, nós estamos indo para casa”.

E então eu me volto para as outras pessoas que estão em trajes espaciais e eu sou como “Uggh, Valentine levou um pedaço de estilhaços para a válvula aórtica esquerda e precisava de um doador. Eu não consegui encontrar um transplante, então eu peguei o coração de um Boliano morto para mantê-lo funcionando. ”

A cena a que Notaro se refere provavelmente tem a ver com Reno ser encontrada entre os destroços da USS Hiawatha. As “outras pessoas” são provavelmente o Capitão Pike e a Comandante Burnham, que podem ser vistos encontrando Reno no meio do que parece ser os destroços da Hiawatha, no trailer.

O ator John Cho, que fez Sulu nos filmes Kelvin, também foi convidado no The Late Late Show, e ficou ao lado de Notaro e aplaudiu sua habilidade de fazer technobabble, comentando “Eu sei o quão difícil isso é!” A dupla também trocou dicas sobre como agir em uma cena quando você está manipulando um console. Notaro disse que tem dificuldade em manter uma cara séria quando “não está fazendo nada”. A dica de Cho foi “apenas não fazer sons” para todos os mostradores e controles deslizantes.

Notaro também descreveu outra cena em que ela precisa se emocionar ao abrir um casulo.

Há uma outra cena onde há um casulo. E eu tive de cair de joelhos, abri-lo, rasgá-lo e gritar. Eu ficava pensando, “o que está acontecendo agora?” Só tinha que gritar: Nãão!!!”. Era apenas um casulo vazio.

A produção da segunda temporada começou oficialmente no final de abril de 2018, com Kurtzman na cadeira do diretor, mas sua estréia em 2019 não tem data definida.

Fonte: TrekMovie