Star Trek: Discovery é renovada para sua terceira temporada

A CBS All Access anunciou hoje (27/02) que Star Trek: Discovery foi renovada para sua terceira temporada, e terá Michelle Paradise se juntando a Alex Kurtzman como co-showrunner para o novo ano. Adicionalmente, Kurtzman irá continuar a supervisionar a expansão do crescente universo de Star Trek para os estúdios da CBS.

“Michelle se juntou a nós no meio da segunda temporada e energizou a sala de roteiristas com seu conhecimento feroz de Jornada“, disse Kurtzman. “Sua compreensão de detalhes de personagem e história, sua motivação e seu foco já se tornaram essenciais para garantir o legado Trek, e sua nova perspectiva sempre nos mantém ansiosos. Tenho orgulho de dizer que Michelle e eu estamos oficialmente tocando Star Trek: Discovery.”

“O sucesso maciço do lançamento da segunda temporada de Discovery excedeu nossas expectativas, tanto impulsionando o crescimento de assinantes, quanto gerando uma resposta fenomenal dos trekkers”, disse Julie McNamara, vice-presidente executiva de material original da CBS All Access. “Com Alex Kurtzman e Michelle Paradise no comando, esperamos continuar a jornada de Star Trek: Discovery, aumentar a franquia Star Trek na CBS All Access e trazer aos fãs novas histórias por muitos anos.”

Paradise, antes de atuar como produtora co-executiva em Discovery, foi produtora co-executiva da série “The Originals”, da CW. Ela também escreveu para a série “Rogue”, da Audience network e “Hart of Dixie” da CW. Também criou, escreveu e estrelou a série “Exex & Ohs” da MTV/Logo.

Ainda não há data para a estreia da terceira temporada de Discovery, e nem detalhes da trama. O segundo ano está sendo exibido no Brasil pela Netflix, com episódios inéditos todas as sextas-feiras até 19 de abril, quanto termina a temporada. O Trek Brasilis apurou que o elenco espera voltar à produção em junho-julho deste ano.