Andre Bormanis fala da ciência da série

O editor de histórias de Enterprise, Andre Bormanis, recentemente cedeu uma entrevista à revista “Star Trek Monthly”, comentando o uso de ciência na nova série de Jornada.

“Nós certamente queremos contar histórias que usem idéias interessantes da ciência como fontes de inspiração”, disse. “Mas não queremos entulhar de ‘techs’ o diálogo.”

“No episódio ‘Breaking the Ice’, encontramos Reed e Mayweather na superfície de um cometa, e tentamos representá-la tão acurada quanto possível”, contou. “Mas não gastamos tempo falando sobre a composição do gelo ou o que eles teriam de fazer para obter amostras do núcleo –eles simplesmente desceram e fizeram.”

O escritor, que tem diploma de física, já foi consultor científico de Jornada em Deep Space Nine. Mas agora, como editor de histórias, Bormanis cobre menos a tecnologia e mais a história dos episódios.

Seu primeiro roteiro na série foi “Silent Enemy”. “Essa foi a primeira chance que tivemos de ver Reed em um nível mais pessoal”, disse. “É seu aniversário, e o capitão quer preparar uma refeição especial para ele, mas sofremos ao tentar descobrir qual é sua comida favorita! Falamos com seus pais, sua irmã, seu melhor amigo, e descobrimos que Malcolm é um mistério, as pessoas não o conhecem. Trabalhamos muito bem esses dois lados, o enigma de atacantes alienígenas e o enigma de Malcolm Reed, e isso funciona no nível dos personagens e também no nível da ação.”

Fonte: TrekToday