Zoe Saldana fala sobre Uhura

zoe-saldana-1.jpgA atriz Zoe Saldana, que interpreta a nova Uhura na produção de Jornada nas Estrelas, se diz muito entusiasmada com o seu personagem. Ela concedeu uma breve entrevista ao site BlackFilm, na qual falou de seu personagem, lembrando-se de como ocorreu sua entrada no elenco, além de relatar o seu encontro com dois grandes ícones da franquia: Nichelle Nichols (inteprete original de Uhura) e Leonard Nimoy (velho Spock).

Zoe é uma artista sempre determinada e acredita que o filme de Jornada proporciona para jovens atrizes asiáticas, latinas, africanas, a oportunidade de sonharem com uma carreira em Hollywood. A atriz confessa gostar de fazer mais personagens fortes e dinâmicos. “Eu vejo a mim mesma procurando por papéis que sejam fortes. Eu facilmente me desligo de personagens juvenis escolares ou de interesse romântico”, disse.

A atriz, que é crítica quanto à falta de papéis marcantes para mulheres, diz que Uhura é o tipo de personagem que a atrai por sua força interior. “Veja a Uhura. Ela é uma oficial da Enterprise, onde ela está em iguais condições com todos. Ela não é apenas uma mulher. Ela está no comando exatamente como todos, com força e energia. Eu sinto um forte apelo nela quando leio o script e quando J. J. Abrams me diz o que ele quer que eu faça”.

Zoe ainda lembra quando conseguiu o papel para o filme entre várias concorrentes. “J. J. Abrams expressou interesse em trabalhar comigo e creio que ele gostou de meu trabalho. Para um ator isso é tudo do que precisa. Conseguir o reconhecimento e o respeito de seus colegas. Foi quando eu saí (do teste) e me encontrei com ele. Então ele me disse: ‘Eu não preciso ver mais nada de você’ e foi aí que tive uma sensação agradável. Eu percebi que haviam gostado de mim. Eu tinha conseguido o papel”.

Saldana disse o que sentiu quando vestiu pela primeira vez o uniforme de Uhura. “Foi muito interessante. No momento veio tudo junto, o cabelo, a roupa, estar no set e então você começa a sentir: ‘Certo, isso é real’. É incrível e divertido”.

A atriz admitiu que nunca assistiu a qualquer coisa de Jornada até entrar no filme, mas expressou admiração pela longevidade da franquia e suas celebridades. “Eu nunca assisti a Jornada. Não era fã dela, até agora, e tenho muita admiração pelo que eles fizeram e pelo tempo que a franquia continua a crescer, depois de 45 anos. Eu tive a honra de conhecer Nichelle Nichols e trabalhar com Leonard Nimoy. Foi tudo fantástico”.

O encontro com Nichelle Nichols ajudou a jovem atriz a entender melhor Uhura. “Eu fui capaz de sentar com ela e ouvi-la contar toda a história de como Uhura tornou-se o que é hoje e para onde eles estavam levando a personagem. Mas tudo se ajeitou quando ela bateu à porta e fez o teste. Foi ela mesma quem deu nome ao personagem. Ela se sentia como um artista e que iria fazer algo grande”.

Já com Leonard Nimoy, com quem ela diz ter contracenado, seu encontro foi bem rápido. “Você pode conversar com Nimoy somente um pouco. Ele é impressionante. Não há muito do que eu posso dizer quando estou próxima a ele. Nimoy é uma lenda”, finalizou a atriz.

Fonte: Trek Movie e TrekWeb

9 Comments on "Zoe Saldana fala sobre Uhura"

  1. Luís Henrique Campos Braune | 31 de janeiro de 2008 at 9:32 am |

    Acho que ela só errou na idade da franquia: 45 anos? Pelo que sei são 40 (quase 41) Alguém pode me ajudar nisso? Espero que ela faça um bom trabalho.

  2. Sim, ela errou. A franquia fez 40 anos em 2006.
    Isso consta no artigo original. A tradução seguiu o que foi dito. Só esqueci de fazer essa observação. Bem lembrado, Luís.

  3. A Nichelle deve ter contado pra ela pela bilionésima vez sobre o encontro com o Martin Luther King, hehe…

  4. Acho que Zoe foi política!!
    para a maioria desses atores, esse filme está sendo um trampolim para aparecerem ao mercado.

  5. Commander Tomalak | 31 de janeiro de 2008 at 5:26 pm |

    Ela disse que tem cenas com Nimoy. Chris Pine disse o mesmo. Estão sentindo o cheiro de viagem no tempo? Chamem o Capitão Braxton da USS Relativy! 🙂

    Será que vamos ter uma ‘”guerra quente temporal”? Taí gente, o “Futury Guy” de Enterprise (o cara do futuro que ajudava os Sulibans) é o Nero!!!!!!

    Estou sendo sarcástico. Espero. Sinceramente. Estar. Completamente. Equivocado. (essa frase foi reproduzida estilo “Shatneriano”).

    Jolan Tru.

  6. HeHeH o capítulo da USS Relativy é legal, mas o melhor caítulo, de todas as séries, que envolve o já desgastado tema “viagem no tempo” é sem dúvidas o capítulo duplo “Year of Hell” da série VOY. =]

  7. Luís Henrique Campos Braune | 31 de janeiro de 2008 at 10:51 pm |

    Ué… todo mundo sabe que este filme é sobre viagem no tempo… não é a toa que tem Spock novo e velho… ou estou enganado? E provavelmente o Spock velho vai “parlar” com muita gente!

  8. Luís Henrique Campos Braune | 31 de janeiro de 2008 at 10:53 pm |

    Ah, sim… todos vão usar o filme como tranpolim! Até eu usaria, hêhêhê… mas não cuspiria no prato que comi!

  9. Nunca assisti a ENTERPRISE.

    Esse tal “future guy” [o cara do futuro que ajudava os Sulibans (????)] pode mesmo ser o NERO???

Leave a comment

Your email address will not be published.


*