Pine se inspira em Harrison Ford para fazer Kirk

shatner-kirk-1.jpgO ator do elenco principal do novo filme de Jornada nas Estrelas, Chris Pine, disse em entrevista ao site IGN que se inspirou nos personagens Han Solo (Guerra nas Estrelas) e Indiana Jones para fazer o capitão James T. Kirk. Ele também comenta a respeito de sua admiração pelo ator Harrison Ford e da razão de usá-lo como modelo.

Ao contrário do que muita gente imaginava, o jovem Chris Pine não procurou inspiração no ator original de Kirk, William Shatner, para modelar seu personagem, mas sim em um ator de outra franquia, Harrison Ford, que fez o famoso capitão Han Solo, na primeira trilogia de Guerra nas Estrelas e o arqueólogo Indiana Jones. “Eu definitivamente diria que meu personagem se parece com o Harrison Ford de Indiana Jones e Guerra nas Estrelas“, disse Pine ao IGN, “O que Harrison Ford tem de maravilhoso em seu trabalho é trazer essa qualidade em seus personagens, que se eles pudessem estar em algum outro lugar no mundo, eles estariam lá. Mas ele está no meio da m#%*, tentando encontrar um modo de lidar com isso, de modo que possa voltar a fazer o que ele fazia antes do filme começar”, disse o ator.

Ainda sobre sua inspiração em Harrison Ford acrescentou, “Eu sempre adorei a qualidade dele em Guerra nas Estrelas, este sentimento de zangado e herói acidental. Não digo que eu modelei minha versão de James Kirk em alguma coisa em particular desses personagens, mas creio que definitivamenteeu quis trazer um tipo do humor de Harrison Ford ao Kirk”.

Fonte: TrekWeb e TrekMovie.