Abrams diz que filme é mais do que um prequel

jj-abrams-1.jpgEm rápida entrevista ao site New Film Dimension, o produtor e diretor J. J. Abrams definiu de uma forma breve a trama do filme de Jornada nas Estrelas. O site Trek Movie também revelou, através de suas fontes, como se dará a sequência de tempo na linha da história. O texto abaixo contém um pequeno spoiler.

Na entrevista, Abrams falou sobre o seu filme monstro Cloverfield. Que o mesmo morreu no final da história, mas uma sequência ainda estaria nos planos, sem nada definido. O produtor escolheu ainda o filme Arquivo-X 2 como o mais esperado por ele dentre os agendados para esse ano.

Quanto a Jornada, respondendo a pergunta sobre o que está reservado para o público, disse Abrams, “O filme traz a formação do núcleo de personagens de Jornada, então o filme serve como prequel, mas é também mais do que um prequel”, finalizou sem revelar mais detalhes.

O The Trek Movie confirma os rumores divulgados a respeito de como se dará a sequência temporal no filme. De acordo com suas fontes, o filme abre a história num período pós-Nêmesis. É nesse período onde aparece o já idoso embaixador Spock (Leonard Nimoy) e provavelmente Nero. Desse modo, a história nos leva ao fim de A Nova Geração, no século 24, para retornar antes da era Série Clássica, mostrando as origens de Kirk, Spock e toda a tripulação da Enterprise.

Fonte: Trekweb

36 Comments on "Abrams diz que filme é mais do que um prequel"

  1. Gozado, em Cloverfield não vi o monstro morrer no final, muito pelo contrário…

  2. Então que azar daquele casalzinho no fim do filme. O monstro desabou em cima deles e morreu. E o casal junto depois de tanto fugir!

  3. Ralph Pinheiro | 10 de maio de 2008 at 8:48 pm |

    Interessante o filme começar pós-Nêmesis. Tenho vontade de saber como ficou o Império Romulano após a ascensão e morte de Shinzon.
    É claro que para o público, mostrar isso vai ser confuso, mas acho que Abrams não vai se aprofundar. Acredito que bastará saber que, no distante século 24, a Terra será centro de uma organização chamada Federação e que existe um Império alienígena chamado Romulano, onde eles não gostam dos humanos ou da Federação, que o vulcano Spock ainda está vivo e Kirk morto, que uma experiência temporal dos romulanos levará a destruição da Federação.
    É como se fosse Guerra nas Estrelas, a história começa do meio. Isto é, para quem nada sabe, será irrelevante, naquele momento, saber os detalhes do porque os romulanos não gostam da Federação, como a Federação foi criada, ou porque Spock virou embaixador etc.
    Talvez, se o filme criar um interesse pelo grande público eles possam fazer uma trilogia explicando alguns conflitos com os romulanos e Klingons e mantendo o elenco atual, incluindo alguns flashbacks sobre a criação da Federação.
    Aí o público entenderia do porque deles fazerem isso no primeiro filme e tudo fecharia num ciclo.
    Abrams pode estar trilhando o caminho de Star Wars, afinal ele é fã dessa franquia.

  4. Pós-Nêmesis poderia dar uma abertura para uma nova fase na exploração espacial no universo trekker, com um novo desafio para a Federação rumo ao século 25, enfrentando novos paradigmas, numa nova fase na vida das raças federadas, em uma nova série futura! Isso significa que, ao contrário do que muita gente alega, Jornada só fica na mesmice se quiser! Sabendo fazer bem feito, dá pra tirar muita água dessa fonte, em uma jornada longa e próspera!

  5. Eu quero esquecer que assisti Cloverfield…

  6. Também queria esquecer que vi Cloverfield. Tomara que ST XI fique melhor do que aquilo. É uma versão superproduzida da Bruxa de Blair com um monstrego gigante no lugar da bruxa e o cenário é Nova Iorque e não uma floresta assombrada.

  7. Arquivo X vai ser o bicho se também não fizerem [email protected], eu quero ver o Cloverfield 2 se sair…
    Concordo com o Ricardo, eles deveriam olhar para frente ao invés de para trás… Claro que seria interessante ver o berço da geração clássica, mas se a nossa natureza nos deu olhos na frente da cabeça, então deveríamos andar para frente apenas tendo o passado como referencia para nunca errar-mos…

  8. Esse “pós Nemesis” deu o que pensar. Vai depender de como eles mostrarão isso. Será uma mera menção de datas, ou será que vão aprofundar questões referentes aos acontecimentos do filme ?

    Ricardo, no post 4, fala em abertura para uma nova fase, tomara ! Quem sabe uma nova série.

  9. Eu espero, sinceramente, que este momento pos-nemesis venham a mostrar algo da Enterprise-E, como ficou o Império Romulano e sobre a tripulação da Nova Geração, não é porque o filme é de TOS que o pessoal da Nova Geração, DS9 e VOY devam ser esquecidos, se o Riker fizesse uma ponta eu me daria por satisfeito.

  10. Luiz Castanheira | 11 de maio de 2008 at 10:28 pm |

    Não acredito que alguém ache isto novidade (!?). Todos os Spoilers apontavam para isto. Começa Pós-Nemesis, mas tudo indica que é só isto. Não esperem nada muito mirabolante.

    Quando é que vai sair algum spoiler de verdade. Adoro os spoilers cabeludos… Eles parecem com pingos famintos.

    Abraços
    Castanheira

  11. Como foi dito no comentário 10, é possivel que alguem ou algo apareça mesmo que por alguns segundos já que o Abrams é chegado em fazer mistério. E que apesar dele gostar de guerra nas estrelas ele sabe que jornada tem uma base de fans muito grande e ai pode ter alguma agradavel surpresa.
    é inevitavel que 99% dos trekkers do planeta esperem por algo do sec 24 além Spock velhinho, mesmo que um diga para o outro não “sonhar alto”

  12. Ahhhh, de novo o século 24. Um século que os roteiristas de ST nunca conseguem se desligar…

    Duvido muito que saibamos algo mais sobre o evento pós-Nêmesis. Pra mim, será feito apenas uma menção de datas.

    Agora tenho receio de uma coisa: que JJ tenha que explicar em forma de texto porque diabos a história começa no século 24. Se for isso, já via começar td errado. Os leigos acharão que é algo estilo SW.

  13. "Frank" Hollander | 12 de maio de 2008 at 9:51 am |

    Eu suponho que o que veremos de pós-nêmesis será no máximo 10 minutos de Romulus. Nada de naves federadas e roupas federadas. Talvez uma Romulus muito comprometida e alinhada com a Federação (se não, fazendo parte da própria Federação). Uma parte da população (e senado) contra a idéia de associação a Federação.

    O termo “já idoso” Spock pode querer demonstrar um Spock (quase) moribundo, não mais escondido em Romulus, mas sim, protegido pelo atual governo. Nero será (obviamente) ligado a oposição e daí deve sair o gancho para a visita ao passado.

  14. Floriano Peixoto | 12 de maio de 2008 at 9:56 am |

    Esse negócio de vilão voltar ao passado para alterar o futuro … Mais um capítulo da Guerra Fria Temporal ? Será que Abrams andou assitindo ENTERPRISE demais ?

  15. Nossa…já cansei de viagem no tempo viu…

  16. Realmente os spoilers estão fracos demais, eu estou loco atrás de spoilers de BSG, por exemplo, e não aparece nada de bom, este de ST estão guardando tão bem os “segredos” que eu tenho dúvidas que este filme seja bom…

  17. O que o Abrams está fazendo é óbvio.
    1) Causa
    2) Objetivo
    3) conclusão
    Só uma coisa não entra na minha cabeça: se a idéia é apagar a Federação da história, porque diabos não voltar no período “pré” onde a tecnologia e a rede de alianças da Terra é até primitiva? Pra que voltar ao século 23, onde a Terra começa a contruir naves maiores e mais rápidas e de grande poder de fogo?
    Tudo ainda é muito confuso, até pela precariedade de informações ligadas a produção e ao sigilo quase monástico dos envolvidos. Bom, só me resta sentar ler uma ou outra nota e aguardar……

  18. Como o castanheira disse…

    Nada de novo. O Nero volta ao século 23 para matar o Kirk e o Spock vai atrás dele.

    A pergunta é. Por que matar o Kirk?

    Eu tenho a impressão que esse filme fará várias menções aos episódios de TOS: “Balanço do Terror” , “Missão de misericórdia” e “Cidade a Beira da Eternidade”

    E talvez até ha alguns outros também…

  19. "Frank" Hollander | 12 de maio de 2008 at 5:06 pm |

    ^19 e 20: Provavelmente deve existir alguma explicação lógica por trás da data (além da obviedade né?) que limite este período de tempo.

    Voltar na época de Zefram seria ruim porque eles poderiam ser assimilados pelos Borgs ou tomar tiros da Big-E (risos!)

    Voltar para a Década de 80 seria inútil porque poderiam tomar uns tiros de uma Ave de Rapina camuflada.

    Voltar para a década de 60, poderiam tomar uns tiros de uma nave NCC-1701, sem a porcaria do A, B, C ou D.

    Voltar para a década de 50, poteriam tomar uns sopapos de um McCoy meio louco ou de um apaixonado Kirk.

    Mais correto seria voltar logo para o período em que a Terra era primitiva e aquilo que se tornará a raça humana estar concentrado numa poça de lama.. Ops! É capaz de cruzar com Picard e Q nesta fase…

  20. Ralph Pinheiro | 12 de maio de 2008 at 6:47 pm |

    Sobre o porque de ser o século 23 e não outro, eu pergunto de outro modo, por que Kirk?
    Talvez porque os planos de Balance of Terror eram de testar o protótipo para depois fazer um ataque em larga escala e detonar com a Federação para depois destruir o Império Klingon. E advinhe quem prejudicou esses planos?
    Talvez Nero acredite que a partir daquele ponto no tempo o Império Romulano teria sido o dominador do quadrante em menos de um século. Ou talvez ele tenha o capitão romulano da nave como seu pai ou alguém querido e juntando as duas coisas é motivo suficiente para fazer essa viagem temporal.
    Com o senado destruído e os militares divididos, Nero poderia ser um general linha dura, estilo Chang, que almejaria as glórias do Império.
    Agora, se for isso não sei como explicar ao grande público que nuna viu Nenesis, Balance os Terror e DS9.

  21. Voltar para o passado para matar alguém e mudar o futuro, lembra mais o Exterminador do futuro!

  22. Ralph, talvez o Nero apenas cite a batalha de “Balanço do Terror” de forma a elucidar a sua importância, mas sem se apegar a detalhes.

    Desse modo, fica de “bom tamanho” tanto para quem viu quanto para quem não viu.

    O que acha?

  23. Hasta la vista Kirk! rsssss
    James Kirk, venha comigo se quiser viver….

  24. "Frank" Hollander | 12 de maio de 2008 at 10:42 pm |

    Balance of Terror seria uma boa desculpa para um atentado contra Kirk. Só restaria esclarecer mesmo o por quê de não matar Kirk, ou o pai ou o avô em outra época qualquer. E ainda – extrapolando – Matar Spock nesta época poderia atingir o mesmo objetivo já que Kirk é o comandante, mas toma decisões baseadas em seus subordinados, sendo Spock um dos maiores informantes dele.

  25. A coisa é fazer com que isso seja pessoal, como disseram, onde Nero tinha alguém qrido que morreu no passado por culpa de Kirk.
    Td indica que Matar Kirk dê aquele prazer que só o gostinho da vingança tem.

  26. Quanto tempo pós-Nêmesis ????

    Será que haverá alguma menção ao sobrenome PICARD ???

    TOMARA!!!

  27. Acredito que sim, se Nero retornar ao passado pode haver um rápido comentário sobre a questão de Romulus e claro Picard, faz um grande sentido! Mas não espere encontar naves da frota no século 24 antes da viagem temporal, isso deve ser abordado como uma das motivações de Nero, muito provavel que seja uma conversa entre ele e seus aliados, porque não acredito que só ele atravesse o guardião. 😉

  28. Severino - quebra-galho | 13 de maio de 2008 at 1:35 pm |

    Já que o Nero quer voltar no tempo para matar o kirk, porque ele nao volta alguns anos mais e tenta matar a mae do kirk para ele nao nascer….. Acho que já vi esse filme antes….

  29. Luís Henrique Campos Braune | 13 de maio de 2008 at 5:27 pm |

    Eu só queria saber uma coisa (alguém aí, que sabe muito das coisas): especulando uma data qualquer pós Nêmesis e levando em conta a data de nascimento de Spock, com quantos anos esse orelhudo teimoso estaria? Sei que TNG é de um período mais ou menos 70/80 anos pós TOS.

    Eu sei que vulcanos vivem muito, mas não sei quanto…

  30. Luís Henrique Campos Braune | 14 de maio de 2008 at 12:59 am |

    Com que idade Spock estaria, estando tão velho? Sei que vulcano vive muito…

  31. Dá pra imaginar que tenha pelo menos uns 150, se tomarmos como parâmetro a T-pol, que deixou passar em um dos episódios de Enterprise que teria, pasmem, 60 anos de idade! Aquela beldade vulcana com 60 anos, imaginem o Spock, então!

  32. Ralph Pinheiro | 14 de maio de 2008 at 10:51 pm |

    32. Luís Henrique Campos Braune: “…Com que idade Spock estaria, estando tão velho? Sei que vulcano vive muito…”

    De acordo com o site oficial, Spock nasceu em 2230 e a guerra contra o Dominion terminou em 2375.
    Então dá mais ou menos 145 anos. Considerando que Nemesis se deu uns dois ou três anos após a guerra, poderemos ter o velho Spock beirando os 150 anos.

  33. "Frank" Hollander | 15 de maio de 2008 at 9:32 am |

    ^34: Creio não existir uma informação canônica a respeito de quanto vive na média um vulcano.

    Sarek é uma boa referência: Vimos sua morte em TNG. Ele beirava os 200 anos de idade.

  34. Floriano Peixoto | 15 de maio de 2008 at 9:39 pm |

    Então vamos ver T’Pol nos próximos filmes ?
    Porque ela deve estar com cerca de 160 anos no período de TOS. E o Dr. Phlox ? Vai passar o bastão para Bones ? Mistério…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*