Mais informações sobre as quatro cenas do filme

poster-star-trek.jpgO diretor e produtor J. J. Abrams continua em suas viagens pelo mundo, fazendo marketing do novo filme de Jornada nas Estrelas. Dessa vez ele aterrisou na Alemanha, na cidade de Colônia, onde apresentou as mesmas quatro cenas do filme para a imprensa e alguns fãs convidados. O site TrekMovie mostrou alguns detalhes a mais em relação as cenas que foram observadas pelos alemães. O texto contém spoilers.

A projeção ocorreu no famoso Cinedom MediaPark, uma imensa área constituída de cinemas, auditórios e lojas. Para uma platéia formada de jornalistas e convidados do fandom alemão, J. J. Abrams vendeu o seu peixe. Foram apresentadas as mesmas quatro cenas, acrescentadas de comentários do Abrams.

De acordo com o TrekMovie, os organizadores do FedCon e do site alemão TrekNews.de estiveram presentes e puderam ver as cenas. Como todos sabem, a Alemanha é um dos países que mais admiradores da franquia possui. E o comentário geral de quem viu foi que Jornada de Abrams é um filme fantástico, rápido e divertido.

Bem, opiniões à parte, aqui temos mais alguns detalhes das cenas que não foram mostradas antes. Abrams trouxe um monitor com ilustrações, croquis e imagens do filme, que foram vistos pelos presentes. Passamos abaixo o que pôde ser observado.

  • Na ilustração do desenho a moto de Kirk ostenta um enorme logotipo da BMW e é verde, mas no filme ela é de cor preta e não tem a logomarca BMW;
  • A nova pistola Phaser é prata, e se parece com uma fusão dos modelos da série original e do phaser de assalto de Jornada V: A Fronteira Final;
  • Diferentes naves auxiliares foram mostradas. A Enterprise tem a sua própria nave médica, por exemplo … Na cena do hangar onde todos estão apressados para irem à bordo das naves auxiliares, por causa da crise em Vulcano, uma delas é chamada de “Gilliam”;
  • Uma ilustração mostrava um rapaz em um traje espacial entrando em uma câmara com algo que parecia ser um fechado, preso buraco negro …
  • Muitos dos desenhos de Vulcano com pequenas naves fugindo dos oceanos de lava, lembram Mustafar o planeta vulcânico de Guerra nas Estrelas: Episódio III;
  • Sobre o uniforme da Kelvin, embora obviamente mais velho, parece ser todo azul e a camisa parece ter algo estranhamente mais grosso ao redor do pescoço, tem um ar um pouco antiquado, mas enquadra-se lindamente.
  • A ponte da nave romulana é muito sombria e fria.
  • O hangar das naves auxiliares lembra o da nave Galactica.
  • O traje espacial orbital mostra o que você espera de um traje assim.
  • A sala de teletransporte da Enterprise é semelhante a da série original.
  • Vemos o desenho do interior de uma não especificada estação espacial com gravidade zero e um rapaz em traje espacial. 

Quanto as cenas, mais algumas informações e curiosidades rápidas abaixo.

A CENA DE KIRK NO BAR

O capitão Pike diz a Kirk que já serviu na Kelvin e considera Goerge Kirk um herói pelo que ele fez. Pike usa costeletas grisalhas, mas não pontudas. Ele parece ter uma personalidade paterna no filme.

A CENA DE KIRK NA ENTERPRISE

  1. Quando Vulcano parece estar num verdadeiro inferno, a Frota põe as pressas toda uma missão de resgate ao estilo ONU.
  2. Quando carregado por McCoy para a enfermaria, devido a injeçção do vírus, Kirk esbarra numa enfermeira e diz: “Oi Amor”.
  3. Os turbo elevadores possuem duas camadas de porta, uma interior transparente e uma exterior em metal.
  4. A missão de emergência acontece na viagem inaugural, de modo que Pike não sabe ao certo o nome de Chekov.
  5. A cena com Chekov explicando a emergência para a nave funciona bem e nos dá a sensação de grandeza da Enterprise, diferentes áreas e departamentos movimentados são mostrados, sempre com Chekov falando com várias projeções na tela por toda a nave.
  6. A Enterprise é muito rápida, ela alcança Vulcano muito rapidamente e sua entrada em órbita lembra muito a Millennium Falcon chegando em Alderaan (Guerra nas Estrelas).

CENA DE KIRK, SPOCK E SCOTT

  1. Esta cena vem depois da cena da perfuratriz em Vulcano, porque Spock já age como o capitão da nave ao exilar Kirk.
  2. O velho Spock sabe disso e espera por Kirk no planeta gelado.
  3. O planeta mencionado é um posto avançado esquecido da Frota e Scott passa seu tempo trabalhando lá com um pequeno, mas engraçado alienígena.

A CENA DA PERFURATRIZ EM VULCANO

  1. A nave de Nero é realmente enorme, e parece um cruzamento de uma árvore de Natal com uma nave Shadow de Babylon 5.
  2. Nero pede a Pike para visitá-lo em sua nave, pois  o transportador está inativo, desse modo Pike leva uma nave auxiliar e usa isso para um ataque a perfuratriz.
  3. Parte da Enterprise, onde Pike, Kirk e Spock estão andando parece uma fábrica.
  4. Muito engraçado o instante em que Pike faz de Spock capitão e Kirk primeiro oficial. Eles realmente não gostam um do outro.
  5. Grande seqüência visual quando o shuttle sai da Enterprise.
  6. A luta de Sulu é incrível, a seqüência com o desdobramento de sua Katana é bem coreografado.
  7. O Engenheiro Chefe Olsen, de traje vermelho, que tem as cargas para explodir a broca, calcula mal o momento certo para abrir seu para-quedas, ricocheteia na plataforma e é fritado pelo feixe.
  8. Quando Sulu salta da perfuratriz e Kirk logo depois dele, ouvimos o clássico chamado do comunicador de Kirk, enquanto ele tenta desesperadamente se teletransportar. O efeito do teletransporte é muito legal.

Bem, isso é só. Agora vamos aguardar pelo trailer.

Fonte: TrekMovie