Playmates revela o nome da nave de Nero

playmates-1.jpgNa onda da apresentação do trailer no cinema e das cenas por J. J. Abrams, a empresa de brinquedos Playmates Toys está divulgando a primeira leva de bonecos, naves e assessórios do novo filme, que somente serão lançados no mercado (americano) em 2009. Um deles é a nave de Nero, na qual ficamos sabendo o seu nome.

A divulgação está sendo feita através do site entertainmentheart. Segundo o site, os primeiros produtos estarão sendo lançados em março e abril, pouco antes do longa metragem estrear, enquanto que a segunda remessa virá em setembro de 2009, coincidindo com o lançamento em DVD do filme (nos EUA).

Dos novos brinquedos temos os bonecos articuláveis de aproximadamente 8 cm, apresentando os personagens McCoy e Chekov cadetes; Kirk, Spock, Sulu, Scott, Uhura e Pike com uniformes da Enterprise; Nero e o Spock original (Leonard Nimoy).

Além disso temos a nova Enterprise, incluindo dois cenários interiores: da ponte e da sala de transporte. Também estão listadas mais duas naves sem descrição, mas com nomes estranhos. A primeira chama-se Jellyfish Vehicle (nave medusa) e a outra Narada Vehicle. Segundo apurou o site TrekMovie, as naves podem se referir a uma única, a nave de Nero. De acordo com as fontes do site, a nave de Nero chama-se realmente Narada.

Somados a isso a empresa lançará assessórios como comunicador, phaser e tricorder que emitirão sons e luzes e também farão parte da coleção de muitos fãs.

O TB aguarda pela divulgação das primeiras imagens.

Fonte: TrekMovie

58 Comments on "Playmates revela o nome da nave de Nero"

  1. Leandro Martins | 20 de novembro de 2008 at 1:07 pm |

    Para o fandom brasileiro, é piada pronta.

  2. piada? pelo menos não é o Conde Dooku…

  3. Pelo visto tá seguindo a mesma linha de nomes com duplo sentido de SW… heheehhe

  4. Não entendi, o Nero tem duas naves, a árvore de natal e outra?
    Tomara que a ponte da Enterprise não use pilhas ou energia da parede, pq se não, lá vai a conta da luz para Talos IV.

  5. Pessoal, estou preocupado com o tom de chacota que as críticas ao novo filme de ST estão assumindo. Acho razoavel o fandom fazer uma certa pressão, mas cuidado para não espanar.
    Primeiro porque temos apenas um trailer muito breve como material de análise e devemos basear nossas opiniões com os dados que temos em mãos.
    Para início de conversa, o J. J. Abrams NÃO é o Michael Bay. Não sou um fanático por Lost ou Alias, mas vocês tem que concordar que essas duas séries estão acima da média. Mesmo as incursões da Bad Robot no cinema, embora poucas, resultaram em bons filmes: Cloverfield não foi um Transformers e MIIS III não teve a ação descerebrada do.
    Com tudo isso, não acredito que o J. J. Abrams vá pisar na bola, nem ele nem a Paramount, afinal, o estúdio também quer o seu “Homem de Ferro.”
    Agora, não vamos nos enganar: estamos no final da primeira década do século XXI caramba! Esse filme NÃO VAI SER TOS! O diretor foi bem claro que o filme “agradaria os fans antigos e alcançaria novos fans,” só se sente enganado quem no fundo estava se enganando. Os jovens de hoje não brincam com autorama, nem com rádio amador ou escutam “3 em 1.” Eles fazem download do hit lançado à 15 s no mercado em seus IPhones enquanto terminam a prova de recuperação online pela web, ou seja: outro mundo, outro ritmo e outra linguagem.
    Minha opinião, minha humilde opinião, é que o J. J. Abrams sabe que essa franquia só se sustenta pelos personagens e pelo enredo, Ele é bom nos dois, dêem uma chance ao cara!

  6. Pessoal, tive uma tremedeira lá em cima e a mensagem saiu meio truncada. Onde está escrito “Cloverfield não foi um Transformers e MIIS III não teve a ação descerebrada do” eu quis dizer “Cloverfield não foi um Transformers e MI III não teve a ação descerebrada do anterior, contando inclusíve com um ótimo vilão.”
    Desculpem.

  7. Voltemos a falar do brinquedo, a ponte inclui uma itaipú?

  8. >4 Concordo com vc Ricardo!

  9. >8 corrigindo referência >5

  10. Narada não é indú não? Era um deus que tinha uma violinha… que isso tem com Roma?

  11. Leandro Martins | 20 de novembro de 2008 at 3:11 pm |

    Mesmo a inspiração original da espécie tem sido Roma, o que é que exige que todas as referências inseridas tenham que remeter à Roma? Cimitarra nunca foi uma espada romana, por exemplo.

  12. Não sei. Como justificaram Nero com tanta propriedade achei que o argumento valia para os dois lados…
    Mas a dúvida é quantas dezenas de pilhas grandes devem alimentar a ponte da Enterprise?

  13. Pois é, xará! Mas Jellyfish Vehicle está mais para um veículo anfíbio ou submarino, não? Acho que deveria ser algo mais alienígena, mesmo! Também não aprovei o mau gosto na criação da nave Kelvin, que é tão sem graça quanto o próprio nome. Deve ter sido criada sem muito apego, como foi feito com a Enterprise! é só ler os artigos sobre o desenvolvimento dela, quantos desenhos foram feitos e refeitos! E quando desenvolveram a Enterprise E, com matéria aqui mesmo, no TB, mais matéria republicada sobre a criação da nave Voyager, que passou por tantas transformações até a conclusão do design definitivo! Essa Kelvin parece aquele aperitivo de entrada enquanto você espera o prato principal.

  14. Leandro Martins | 20 de novembro de 2008 at 3:17 pm |

    Eu vejo que uma parcela do fandom parece que tem basicamente apenas duas preocupações com o filme: se vai seguir o C&C com precisão nanométrica e se vai derramar pseudociência tecnoblábica na tela. Praticamente nada de preocupação se o filme vai ter uma direção, roteiro ou atuações de qualidade ou não, que é o realmente mais relevante.

  15. É que de tanto me chamar veladamente de xiita, resolvi assumir o papel.

  16. Mas o tópico é sobre os brinquedos, se compra mais que uma ponte, vou ter apagão em casa, o disjuntor vai desarmar? Posso tomar banho com o brinquedo ligado? hahahhahaa

  17. Se o governo está mais preocupado em ajudar montadoras, criar um superbanco, eleger a Vanda…ops Dilma a presidente, orgulhoso com a descoberta do pré-sal etc., acredito ter fundamento sua preocupação com a energia elétrica, pois está previsto um novo apagão em 2011, segundo um passarinho me contou. Mantenha sua Enterprise desligada até a a descoberta do pré-dilítio!!!

  18. Mas se não houver pré sal, a moto do kirk e o carro “antigo” dele não anda. Vamos torcer para nosso querido presidente e pelo Brasil.

  19. Interessante essa noticia, existe uma mudança visual clara nos Romulanos, saem as naves esmeralda com aspecto de passaro e entram novos designs com referência a animais marinhos como a agua-viva? Estou curioso.

  20. Tomara que a Narada não faça Cagada. 😛

  21. E foto que é bom, Na(ra)da.

  22. Hoje é 20… pra 30 dez + 31 de dezembro + janeiro até 08 de maio = 168 dias ainda.

  23. NARADA: um dos grandes sábios da literatura védica, filho de Brahma e também mensageiro dos deuses.

    O que tem a haver com a nave não tenho a mínima idéia.
    Aliás como Nero consegue uma nave tão grande e poderosa já que estava preso em Rura Penth sabe-se se lá por quanto tempo?
    Essa nave é mais poderosa que a Scimitar pois derrotou 47 naves Klingons e 7 naves da Federação no estalo. Mesmo com a tecnologia de 100 anos à frente não ficaria difícil derrotar 47 naves?

  24. Jellyfish ?????

    Não seria a nave do JAR JAr Binks ?????

  25. filho de Brahma, começou a melhorar!

  26. NARADA ta bom, agora se nave se chamasse TARADA ou TARADA LOUCA, ai sim eu teria motivo para me preocupar

    😀

  27. Narada a perder, pra quem não tinha Narada a ganhar…..

  28. NARADA (Sanskrit: नारद, nārada) or Narada Muni is a divine sage from the Hindu tradition, who plays a prominent role in a number of the Puranic texts, especially in the Bhagavata Purana, and in the Ramayana.

    NARADA is portrayed as “a travelling monk with the ability to visit distant worlds or planets”, lokas in Sanskrit

    Não vou traduzir pq tô com preguiça. Taca no BabelFish!

  29. A propósito, NARADA deve ser a nave do Velho Spock:

    http://bitcast-a.bitgravity.com/slashfilm/images/startrektrailercap27.jpg

    http://bitcast-a.bitgravity.com/slashfilm/images/startrektrailercap43.jpg

    E a “Jellyfish Vehicle” (nave medusa) é com certeza a monstruosa nave do NERO:

    “Jellyfish Vehicle” viajando no tempo:
    http://bitcast-a.bitgravity.com/slashfilm/images/startrektrailercap41.jpg

    U.S.S. Kelvin se chocando com a “Jellyfish Vehicle”:
    http://bitcast-a.bitgravity.com/slashfilm/images/startrektrailercap38.jpg

  30. E a “Jellyfish Vehicle” (nave medusa) é com certeza a monstruosa nave do NERO:

    “Jellyfish Vehicle” viajando no tempo:
    http://bitcast-a.bitgravity.com/slashfilm/images/startrektrailercap41.jpg

    U.S.S. Kelvin se chocando com a “Jellyfish Vehicle”:
    http://bitcast-a.bitgravity.com/slashfilm/images/startrektrailercap38.jpg

  31. Parece que virou chacota mesmo. Pensei que a maoria chamasse a minoria de xiita, mas vejo que é o contrário.
    Quanto aos lançamentos, nao vao lançar o resto do boxes da DS9 e VOY. Estou ansioso por terminar de assistir.

  32. hahahaha, cadê o humor de vcs… nossa.

  33. Jorge Rodrigues | 20 de novembro de 2008 at 8:09 pm |

    DS( e VOYAGER

    Por falar nisso, alguém tem alguma notício a respeito dos DVD´s das temporadas faltantes?

  34. Henrique Hübner | 20 de novembro de 2008 at 10:21 pm |

    Tem foto da Narada, a nave da qual Vulcano levou a narigada??? Tá certo… a Narada só falta cheirar! rs…

    Já Enterprise na nova versão da Playmate é mais anatômica para as mãos das criancinhas!

  35. 1 – É como Roma invadiu Israel e pretendia chegar aos confins do mundo no planeta Terra, AYEL e NARADA poderiam justificar as influências Hebraicas e Indianas a anos luz de distância no sistema Romulano. Vai ver não havia um “Senhor de Ghotos” romulano observando toda cultura romana, hebraica e indiana através de um telescópio hiper-espacial. E por apreciar nossa cultura de cerca de 2.100 anos atrás resolveu utilizar tais nomes.
    Esta é minha versão dos fatos, para justificar as travessuras dos cineastas ao tentar atrair as cifras obtidas nas bilheterias de todo mundo.

    2 – Pessoal fazendo um entre linhas, não sei se alguém postou algo a respeito disso, mas vocês não perceberam que o efeito sonoro ouvido quando o ROBOCOP versão ST chega próximo do garoto J. T. Kirk não se parece com o efeito sonoro utilizado em LOST em cenas de grande suspense no término dos capítulos. Para mim não é somente ST versão SW, mas também será versão LOST. Em LOST nós chamamos este efeito de “a escotilha”.

  36. Alguém disse em uns dos artigos que não gostava dos episódios “cabeça” de TOS.
    E quem disse que a exploração do galáxia não precisará de “cabeça” e bota cabeça nisso. Os melhores cientistas do mundo estão na NASA (EUA), na ESA (EUROPA) e no LHC localizado na suiça e os três tem muita a ver com a exploração do Universo. Imagine o quanto não será queimado de neuronios para enviar sondas espaciais para Europa (Lua de Jupiter) e Titan (Lua de Saturno). Quanto mais avançamos no tempo mais ST tem que ser uma franquia cabeça. Exploração do Universo é simplemente isso. Caso contrário não sairemos nunca dessa esfera que se chama Terra.
    A ficção tem que continuar inovando, com “cabeça”.

  37. Post 13: Com relação ao formato da Kelvin.

    Creio que quanto aos formatos das naves, não poderá faltar a imagninação humana, desde que estas não adentrem as atmosferas planetárias. Neste aspecto deverá prevalecer os formatos aerodinâmicos. Mas no espaço onde os efeitos aerodinâmicos deixam de influenciar, poderemos ver naves desde formato de pinico, vaso sanitário, até Estátua da Liberdade. Valerá a criatividade e gosto de seu design. Desta forma concluo que seu aspecto foi interessante.

  38. DOC_BR SOU seu FAN!!!

    OBSERVADOR Sobre o formato da Kelvin…
    CUMA? Eu também prefiro o Plunct Plact Zum – que por sua vez tinha um vaso sanitário no topo – à Kelvin. Na minha (xiita) opinião, o design mais preguiçoso que eu já vi!
    Perde até pro Cubo Mágico da TOS!
    Faltou dinheiro pra uma segunda nacele? Parece uma nave manca, HORRRRORRROSA!

  39. Ai não dá mesmo, nada contra o nome NARADA, acho legal, melhor até que Scimitar. Aqui na Austrália é marca de chá.
    São as três naves que vão ameaçar o Universo!!! NARADA, TARADA e PARADA – aliás essa última não saiu da doca espacial ainda Hahahahahaa!

  40. Ah sim, a ponte da Enterprise. Vai precisar daquelas baterias de caminhão que conectam uma na outra! Mas ela também funciona como:
    Chafariz
    Fonte Relaxante
    Farol Naval
    Sinalizador para pouso de aeronaves
    Jogo de luz estroboscópica para o Bailão de Domingo!

  41. Post 39:
    Se a U.S.S. Kelvin é HORRRRORRROSA, o que me diz na nave do Sr. Jango Fett de SW.
    Achei a forma muito interessante. Não há limites para a imaginação.
    E qual o problema de haver somente uma Nacele, se fisicamente no mundo da ficção isto seria possível pelo porte da nave. Poderia haver meio-disco, uma engenharia achatada e não cilindrica.
    Uma outra pergunta?
    Por quê não colocar a sala de comando no centro do disco, visto este ser o local mais seguro da nave. Foram colocar todas as pontes nas zonas mais vulneráveis destas (acima do disco).
    Se eu fosse o vilão eu metia chumbo pesado em cima das salas de comando, mas chumbo pesado mesmo até romperem-se os escudos.

  42. Se a nave NARADA está na zona romulana, a PARADA na doca espacial, será que a TARADA esta na ZONA ESPACIAL ?????

  43. Presente de “Dia de Ação de Graças” (antecipado?) pra vocês. Um wallpaper raro do NERO, com cara de beeeem poucos amigos:

    http://www.startrekmovie.com/downloads/desktop.php?file=d31_1280.jpg&width=1280&height=1024

  44. Parece que alguém desceu o facão na orelha pontuda direita do Sr. NERO. Quem foi ou será o herói de tal façanha??? Mr. Sulu ????

  45. E parece que a mesma pessoa que desceu o facão em sua orelha deixou uma grande cicatriz em sua cabeça, também do lado direito.
    Seria esse o motivo de sua vingança???????

  46. Será que STXI não é nada mais nada menos que um conflito pessoal entre o grande Nero e o Sr. Spock (velho) ocorrido na metade do século 23 e que veio eclodir (através de viagens temporais) justamente na construção da Enterprise??????

  47. Hwa-a…
    N-nnnn…
    Hwaaaaahhhh…

    que sono…

  48. Bom, nem me lembro da Nave do Sr. Fett – O MAIS TEMIDO CAÇADOR DE RECOMPENSAS DA GALÁXIA e que morreu empurrado de um barco por um cego gritando como uma menininha…

    Alguém se lembra da MOSTROPRISE? Aquela que tinha uma TERCEIRA nacele nas costas – TNG ‘All Good Things’?
    A explicação – lei-se desculpa – era que os motores da 1701-D funcionavam em dupla… De acordo com o desenho da própria Enterprise é impossível uma nave com apenas uma nacele formar um campo de dobra estável. Seria meramente possível viajar em linha reta. Como você dirije uma nave em dobra? Com motores de empuxo? BOA SORTE!!!
    Navezinha feia! Explodiu! Bem feito!

    PaRa SaBeR MaIs….
    http://www.ex-astris-scientia.org/articles/design.htm

  49. OPS confundi os Fett! Soooorryyyyy.

  50. HEI Mais uma: O Eric Bana ainda é lembrado aqui na Austrália pelo filme “Chopper”. Que ele faz um cara psicótico que cortava as pessoas em pedaços – baseado em história real. No filme – como na história – ele tem as duas orelhas cortadas quando está na prisão…

  51. Quanto a formar um campo de dobra estável bastaria-se aumentar o diâmetro da Nacele, isso seria fisicamente possível. Mais uma vez o que vale é o custo/benefício, aumentar o diâmretro da Nacele para criar um campo de dobra estável em toda estrutura ou criar braços suportes para 02 Naceles? Eis a questão.
    Quanto a dirigir uma nave em dobra, ai vc esta com a razão. Todavia creio que isto poderia ser contornado com pequenos movimentos de rotação da própria Nacele em relação ao restante da estrutura, ocasionado uma mudança de direção.
    Alguns aviões supersônicos com um jato somente utilizam desta técnica para certas mudanças de direção.

  52. Bem até amanhã. Hasta la vista turma!!!!.

  53. Fazendo uma observação + critica e nave de nero deve ser mesmo a nave medusa pois pelas fotos do trai. Ela parece ter tentáculos ou coisa parecida o que remeteria a antiga medusa.
    Agora o que foi que ouve com o visual das naves romulanas que eram inspiradas em pássaros??????
    Em nemesis a desculpa era de que a cimitarra ñ era romulana era remana e agora a neve ñ e romulana e medusana ?????????

  54. Em STAR WARS, o cânone LEVA EM CONTA os gibis e livros também.

    De forma que: BOBA FETT não morre ao cair na boca do monstro Sarlacc.

    Ele sobrevive, pois os ácidos digestivos do bicho disparam o sistema de defesa da armadura, acionando várias armas, serras, ganchos, choques, etc.

    Pra ter uma idéia um pouco melhor, é como a roupa Hi-Tec 2.0 do filme O CAVALEIRO DAS TREVAS, que dispara lâminas pelos antebraços, e até dá choque em quem a toca.

  55. ^23: Talvez a Narada tenha sido construída no mesmo estaleiro da Scimitar. As duas apareceram do nada, depois que seus capitães sairam das prisões.

    Ou vai ver que na cultura Romulana, todo ex-presidiário tem direito a uma nave.

    Nas cenas, parece que a nave são duas mesmo. A parte das pernas e a parte da ponte giratória, branca.

  56. Se os Romulanos são baseados no romanos, então é perfeitamente normal que os Romulanos se apropriem de culturas alheias, (o caso da nave ser hindu), assim como fazia Roma.

    Desconfio que o Nero quer se vingar do terraqueo infeliz que popularizou o golpe dentário em orelhas, (leia-se sr. Tyson), mas só errou o século.

  57. bom gente acabei de ver a nave de nero e ela parece com um gafanhoto !!!!!!!!!!!!!1
    nese trailer em açlta definição que tem o spock velho se vocês passarem quandro a quadro vão ver que a nave quanto ta entrando no tunel do tempo ele aparece completa ou pelomenos a frente dela sem o meio + o final ela parece que para criara o vertice temporal ela abre os tentacolos ou coisa parecida !!!!!!!!11

Leave a comment

Your email address will not be published.


*