Shatner e Nimoy falam de Star Trek em convenção

shatner nimoy dragonconA convenção DragonCon 2009, realizada em Atlanta, teve a presença bem humorada da dupla de atores William Shatner (Kirk) e Leonard Nimoy (Spock). Diante de uma numerosa platéia eles divertiram os presentes com sua tiradas engraçadas e brincadeiras, e o assunto principal, não poderia deixar de ser: o filme de J. J. Abrams, Star Trek. O site CNN esteve presente ao evento e resumiu o que foi esse painel de debate.

Segundo o artigo do site, a dupla nada apresentou de novo com relação a franquia, apenas houve brincadeiras e gozações mútuas com relação as suas participações na série e nos filmes. Logo no início, Nimoy trouxe a discussão o recente sucesso de J. J. Abrams na tela grande, provocando Shatner, “Você tem visto algum bom filme ultimamente?”

“Você está no filme”, disse Shatner secamente. “Eu não”.

Nimoy: “Eu não estava me referindo a um filme em particular”.

Shatner: “Ouvi dizer que foi uma coisa muito boa, eu não estar no filme”. (Vaias)

Nimoy: “Diga isso para J.J. Abrams!”

Então Shatner fez inúmeros lamentos ao longo da conversa com a pergunta “Por que não estive no filme?”

Não importa quantas vezes Nimoy tentasse mudar de assunto, Shatner ficava perguntando: “Por que eu não estava no filme?” Finalmente, Nimoy deu o seu melhor palpite, “porque o capitão Kirk foi morto no filme Star Trek VII: Generations“.

Shatner admitiu que ele ainda não viu Star Trek, embora o diretor, J.J. Abrams, o tenha convidado a assitir o filme. Acrescentando também que não tinha visto o filme de A Nova Geração. Ele culpou sua agenda ocupada e o fato de que seria inevitavel as pessoas no cinema perguntarem: “Por que você não estava no filme?”.

Nimoy disse achar que ele próprio não estará no futuro longa metragem, “Não há planos para o meu retorno para um segundo filme”, observando, “Acho que o personagem Spock está muito bem estabelecido ao ser retratado por Zachary Quinto. E creio que se você visse o filme, Bill, você diria o mesmo sobre Chris Pine”.

A discussão também abordou outros temas como George Takei, Howard Stern, o programa de entrevistas Raw Nerve, e a diferença de idade entre Nimoy e Shatner.

Esse painel de discussão pode ser visto em três partes no youtube.