Blu-ray de Star Trek terá legenda em português

StarTrek DVD capaO filme de J.J. Abrams, Star Trek, sairá em Blu-ray e DVD no dia 17 de novembro. Mas a Paramount já adiantou alguns detalhes desse box set, incluindo um teaser das filmagens e bastidores, que foram apresentados no último Comic Con. Agora, o estúdio revelou a imagem de capa. Os box sets virão em três versões: três discos para o Blu-ray (com legenda em português), além do DVD duplo e um simples. Veja mais detalhes a seguir.

Versão Blu-ray.

O box set triplo em Blu-ray será mostrado em Alta Definição 1080p, com som Dolby TrueHD 5.1 em Inglês, Francês e 5.1 Dolby em Espanhol, além de legendas em Inglês, Francês, Espanhol e detalhe, também em Português. Veja as características de cada disco:

O Disco 1 apresenta comentários do diretor J.J. Abrams, dos escritores Robert Orci e Alex Kurtzman, e dos produtores Damon Lindelof e Bryan Burk. Além disso, como cortesia da NASA, você poderá ter acesso às notícias mais recentes da agência, por meio da funcionalidade BD-Live (via internet).

StarTrek Blu ray disco 3Já o Disco 2 apresenta várias cenas de bastidores nas seções: Audaciosamente IndoElencoNova Visão; Espaçonaves; Aliens; Planetas; Adereços e fantasias; Sons de Jornada; Trilha Sonora; Visão de Gene Roddenberry; Cenas Deletadas com comentário opcional; Simulador de nave da Frota e Erros de Gravação. Veja abaixo um resumo dessas seções.

Audaciosamente Indo – O diretor J.J. Abrams, os escritores Roberto Orci e Alex Kurtzman, e os produtores Damon Lindelof e Bryan Burk falam sobre os muitos desafios enfrentados e sua estratégia para o sucesso. A seção está subdividida em O enigma de Shatner, O rapaz Red Shirt, A Menina Verde e Trekker Alerta!.

Elenco – Os produtores sabiam que sua maior tarefa seria encontrar o elenco certo para reprisar esses papéis épicos. O elenco, por sua vez, fala sobre a experiência de tentar capturar a essência desses personagens míticos. O video termina com um comovente tributo a Leonard Nimoy.

Espaçonaves – Abrams e o desenhista de produção Scott Chambliss tiveram o cuidado de prestar homenagem ao design da Enterprise original, mas também queriam fazer uma futurista e arrojada para um público moderno. Este capítulo enfoca as histórias originais por trás da criação das naves do filme com subdivisões: Warp Explicado, Trabalho de pintura, Construção da ponte acelerada, Cadeira do capitão, Botão Acting 101, Reorganizar o Shuttle e Construção da Narada acelerada.

Star Trek XI - Blu-Ray alienAliens – Os designers Neville Page Joel e Harlow falam sobre os obstáculos que enfrentaram na criação de novas espécies exóticas, recriando os romulanos e vulcanos, e projetando as criaturas aterrorizantes em Delta Vega. Está subdividida em: O Paradoxo Alien, A garota do Big-Eyed, O Big Bro Quinto, Klingons, Drakoulias Anatomy 101.

Planetas – Da paisagem congelada de Delta Vega às planícies do deserto de Vulcano, Scott Chambliss e o departamento de arte tiveram um número de planetas radicalmente diferentes para criar. O desejo de Abrams em filmar em locações reais, sempre que possível, levou a equipe de produção para um número de locações estranhas e surpreendentes. Está subdividida em: Negócio Extra e Confidencialidade.

Star Trek XI - Blu-Ray KlingonAdereços e Fantasias – O mestre em adereço de cenários, Russell Bobbitt, teve um enorme desafio em projetar objetos que eram ambos fiéis à série original e pertinentes à tecnologia de hoje. Da mesma forma, que o figurinista Michael Kaplan falou sobre como seu vestuário prestou homenagem aos que vieram antes e ainda eram relevantes e atemporais. Subdivisão: Vestuário Klingon.

Sons de Jornada – Quando o famoso designer de som Ben Burtt foi contratado para criar sons para o primeiro filme de Star Wars, ele pegou sua inspiração na série original de Jornada. Burtt aproveitou a oportunidade para prestar homenagem aos sons que estimulou sua carreira com os sons que ele criou para o novo Star Trek.

Trilha Sonora   Como um fã da série original, o compositor Michael Giacchino abraçou o desafio de criar novas músicas para Star Trek, preservando o espírito do tema célebre de Alexander Courage.

Visão de Gene Roddenberry – J.J. Abrams, Leonard Nimoy, os escritores e produtores, além da consultora científico Carolyn Porco descrevem e elogiam a visão otimista e duradoura de Gene Roddenberry.

Star Trek XI - Blu-Ray NimoyCenas Deletadas – mostram as seguintes cenas: Nascimento de Spock; Klingons apoderam-se da Narada; Jovem Kirk; Johnny e o tio Frank; Amanda e Sarek discutem após a briga de Spock; Interrogatório e fuga da prisão; Sarek entende Amanda; quarto dormitório e o Kobayashi Maru (versão original); Kirk pede desculpas à Menina Verde; Sarek vê Spock.

Simulador de nave da Frota – Explora dados extensos sobre a USS Enterprise e a nave Romulana, Narada. Deslumbrante vista em 360º e uma revisão da tecnologia, com informação detalhada.

No Disco 3 temos o filme em resolução digital e o game Star Trek D.A.C para XBox 360 e weblink para plataformas Playstation e PC.

O video teaser que foi apresentado no ComicCon pode ser visto no YouTube.

Versão DVD.

Se você prefere o DVD tradicional vai encontrar imagem em widescreen melhorado para televisores 16:9, com som Dolby Digital 5.1 Surround em Inglês, Surround 5.1 em Francês e Espanhol, com legendas em inglês, em francês e espanhol (sem português nessa versão).

Disco 1 – Seções: Comentários; Uma Nova Visão; Erros de Gravação.

Disco 2 – O filme e extras: Audaciosamente IndoElencoAliens, Trilha Sonora e o game Star Trek D.A.C.

Fonte: Trek Movie