Star Trek: The Exhibition continua seu tour

sttexhibitionlogoA atração Star Trek: The Exhibition começou seu tour pelos EUA no ano passado e este mês desembarcou na Califórnia, mais precisamente em Hollywood e em San Jose. Veja algumas fotos e detalhes sobre a abertura, em San Jose, onde terá a presença de George Takei (Sulu).

Star Trek: The Exhibition é uma imensa coleção de artefatos autênticos de Jornada e informações sobre a franquia, colocados em exposição pública. De sua coleção podem-se ver exposições de trajes, peças e adereços de todas as cinco séries de televisão e dos onze filmes, incluindo o novo filme Star Trek

A exposição foi aberta pela primeira vez em Phoenix no ano passado e, em seguida, mudou-se para a Filadélfia no início deste ano, chegando agora em Hollywood. A parte principal dessa exposição é uma recriação das pontes da USS Enterprise da série original e da série A Nova Geração.

Mas há muito mais a mostrar do que apenas a ponte. De outras grandes peças incluem uma nave Remana, classe Scorpion do filme Star Trek: Nemesis, o bar do Quark (e uma mesa de Dabo) de Deep Space Nine, um modelo de cubo Borg usado nas filmagens, uma exibição da enfermaria da Enterprise-D e a sala de Exhibition scorpionengenharia (com mobiliário original e adereços), além das cadeiras do capitão da série original e de Nemesis

Passando pelas peças grandes, temos a exibição de vestuário, com algumas raridades como a roupa de Khan em Star Trek II: A Ira de Khan, o equipamento usado por Zefram Cochrane em Star Trek VIII: First Contact e alguns uniformes da série original. Há também uma mostra de acessórios genuínos como: displays, pistolas, tricorders, comunicadores e outros. Ao lado das vitrines temos monitores em LCD que exibem os filmes ou episódios onde apareceram estes equipamentos, incluindo trivias para testar o conhecimento dos fãs.

Exhibition armas STXIE embora a exposição tenha sido montada um ano antes da estréia do filme de J.J. Abrams, Star Trek, há uma vitrine inteira de trajes e acessórios genuínos desse filme.

O próximo compromisso de Star Trek: The Exhibition será no The Tech Museum, em San José, tendo a presença do ator George Takei, o Sr. Sulu. Haverá um grupo de klingons fantasiados fazendo o papel de guias no passeio com os grupos pelos corredores da nave e da exposição. A exposição começará no dia 23 de outrobro próximo.

Para mais detalhes e imagens veja o site oficial.

Fonte: TrekMovie