Saldana acredita em sequel para 2011

zoe saldana uhuraNa semana passada, fomos informados pela equipe de roteiristas, Orci e Kurtzman, que o roteiro para a seqüência de Star Trek seria entregue em meados de 2010 para uma possível estreia em 2012. Mas agora, a atriz Zoe Saldana (Uhura) diz que foi convidada pelo estúdio para fornecer detalhes sobre sua agenda para 2010. Com isso poderíamos ter o filme ainda em 2011? O site TrekMovie foi conferir essa informação.

O plano original para o sequel de Star Trek era para terminar o script até o Natal de 2009, filmar durante o verão (americano) de 2010 e estreá-lo em 2011 (possivelmente em Maio). No entanto, desde então, a Paramount vem agendando mais e mais filmes para 2011 e J.J. Abrams foi acrescentando mais e mais trabalho a sua programação, assim como parte do elenco. Com isso a previsão de que o filme poderia passar para 2012 foi lançada pelos roteiristas.

Na semana passada, Zoe Saldana esteve presente no 16º Annual ELLE Women em Hollywood para receber o prêmio Calvin Klein Collection Spotlight Award. No evento, ela falou ao Eonline sobre a sequencia, “Nós estamos trabalhando nisso”, disse Zoe, “Eles estão me chamando para ver onde estaremos e como está minha agenda no próximo ano”.

Zoe sorriu e acrescentou, “Foi digno de dar uma cambalhota, quando recebi o telefonema, porque eu mal posso esperar para colocar o traje e voltar para a Enterprise, tirar a blusa e estar com todos aqueles caras gostosos”, brincou.

Estaria Zoe desinformada ou o estúdio mudou de idéia? O site TrekMovie foi verificar com uma fonte confiável e parece que não há resposta exata agora. A mesma fonte confirma que o script já não deverá ser entregue até o Natal e que isso deve ser feito até metade de 2010, mas a fonte também assinalou que “ainda é possível” que o filme possa entrar em produção em 2010, logo a seguir. Foi salientado que a pré-produção poderia começar no início de 2010 com base em um esquema montado pelos roteiristas e a Paramount para Transformers 2. O roteiro final dos autobots foi concluído na metade de 2008, e o filme foi liberado em junho de 2009. Uma outra possibilidade poderia ser o lançamento no final de 2011, mas a fonte não sabe se isso estava sendo discutido ou não.

Por enquanto, ainda não há data confirmada para o sequel e até lá muita coisa pode acontecer, mas a data de 2012 parece ser a mais provável neste momento.