Zoe Saldana: “Frota é testada no nível muito louco”

zoe saldanaFaltando pouco mais de um mês para o lançamento de Star Trek Sem Fronteiras, Zoe Saldana e Zachary Quinto, que interpretam, respectivamente, a tenente Uhura e o comandate Spock, falaram exclusivamente ao site EW, dando uma palhinha sobre seus personagens no novo filme e o que vão encontrar pela frente.

Zoe Saldana e Zachary Quinto estiveram semana passada no programa Lip Sync Battle, pela Spike TV (aqui Comedy Central Brasil), onde além de falaram sobre o filme, apresentaram suas performances musicais em playback com coreografias de bailarinos.

Recentente, a dupla também foi entrevistada pelo Entertainment Weekly para comentar sobre Sem Fronteiras. Veja um resumo do que foi dito.

lip 2 lip 1

Saldana diz que Uhura e a tripulação estão desgastados, mas há tempo para uma pausa. “Estamos cansados, precisamos de um tempo fora, estamos vindo de um trabalho non-stop, e você se torna como uma máquina onde meio que esquece de si mesmo, mas você precisa voltar para casa e cuidar de si mesmo e descansar”, explica .

“A vida tem uma viagem diferente para nós, e, em vez de termos que ir para fora e ajudarmos outra população, um outro planeta que tem sido alvo de violência, nós é que somos o alvo, então isso é muito diferente. Somos testados no nível muito louco e não apenas nossas vidas são testadas, mas os nossos personagens e nossas relações são testados.”

Quinto, por sua vez, chegou aos desafios específicos enfrentados por Spock: “É neste momento existencial em sua vida e em uma encruzilhada entre seu compromisso com a Frota Estelar e as suas raízes Vulcanas. Seu planeta foi destruído e eles estão reconstruindo, e ele está tentando descobrir onde sua energia é melhor direcionada para ajudar outras pessoas. Ele entra em uma nova consciência da sua própria mortalidade por uma série de razões, e há um monte de coisas que ele está tentando descobrir neste filme. No final, acho que ele percebe que o melhor caminho para se mover é para frente.”

Uma coisa que ele tem que descobrir é como voltar para sua equipe depois que eles se separam. “Nós gastamos muito tempo com companheiros incomuns, como Kirk [Chris Pine] e Chekov [Anton Yelchin], Sulu [John Cho] e Uhura e Spock e Magro [ Karl Urban ]”, disse sobre as consequências da fragmentação, acrescentando que Spock e McCoy são bastante opostos, com seu personagem sendo lógico em oposição ao irascível e espirituoso Magro. Eles desenvolvem, no entanto, uma apreciação pelo outro por causa da circunstância em que se encontram. “Todos nós estamos trabalhando para encontrar o nosso caminho de volta e unir forças para derrotar o nosso adversário comum.”

Outra coisa que precisa ser definida é a sua relação com Uhura. “Parte da crise existencial de Spock é, ele precisa estar com uma Vulcana? Uhura reconhece isso, então eles não estão necessariamente no auge da relação neste filme, mas eles se amam profundamente e querem que cada um seja feliz, ser realizado, servir ao seu propósito, e perceber o seu potencial. É um relacionamento contínuo; Eu não acho que isso estará resolvido necessariamente em Sem Fronteiras. Eles estão aprendendo uns com os outros, bem como descobrir a melhor maneira para cada um deles avançar “.

Em outro ponto da conversa eles comentaram como foi o relacionamento do grupo durante as filmagens em Vancouver.

“Ficamos fazendo muito selfie video enquanto filmávamos”, disse Saldana sobre o seu tempo no set. “Ou então ficávamos sempre sentados, compartilhando uns com os outros – os nossos sonhos, a nossa vida, nossas realizações, as nossas perdas – e ficávamos apoiando mutuamente quando estávamos na câmera, nos bastidores, jantando depois que nós terminamos. Este é definitivamente um grupo de gatos selvagens de que gostei. Tem sido uma honra atuar com eles”.

Quinto também lembrou os bons tempos que tinham nos bastidores. “Este último filme que nós filmamos em Vancouver, foi literalmente como um acampamento de verão”, explicou. “Nós todos nos damos bem e amamos uns aos outros e vivemos para fazer o outro rir. Eu sei que a maioria dos moldes de grandes franquias provavelmente dizem isso, “nós nos amamos”, mas eu realmente acredito que mesmo apenas objetivamente, nós somos realmente, verdadeiramente como uma família e nós amamos uns aos outros, de modo que este tipo de coisa é muito divertida. Embora a primeira coisa que Zoe me disse foi, ‘Nós somos velhos demais para isso!’ E eu respondi: ‘Talvez você esteja velha demais para isso Zoe, mas eu estou pronto para ir.”