Sem Fronteiras: Urban fala da relação McCoy/Spock

mccoyNo ano passado, o site Collider esteve em Vancouver, durante as filmagens de Star Trek Sem Fronteiras, e teve a oportunidade de entrevistar Karl Urban, o Dr. McCoy . Ele falou sobre o que Magro está aprontando para esta nova sequência, sua reação ao script, o foco do filme, um pouco mais sobre a relação entre McCoy e Spock, os novos cenários tremem e giram e mais. Agora o site liberou a entrevista. Confira.

Qual foi sua reação quando recebeu o roteiro de Simon e viu o material novo?

Karl Urban: Eu adorei. Sendo alguém que tem uma apreciação de longa data por Jornada, acho que Simon e Doug realmente conseguiram capturar a essência da série original. E é muito mais de uma peça em que todos os atores tem a mesma importância. Eu acho que há grande desenvolvimento de personagem para todos, e ação fantástica. Então o coração do quadro é bastante ressonante … Que é apenas uma maneira de dizer porra nenhuma de nada. [Risos.]

Você está se candidatando para o escritório?

Urban: Vice-Presidente.[Risos.]

magroO trato de Kirk com o envelhecimento. Que tipos de problemas Magro está lidando?

Urban: Sim, este filme é ótimo para mim. Nós começamos a empurrar Magro em um território que não tinha visto antes. Há muito mais ação para Magro. Eu acho que ele é forçado a atravessar algumas linhas que ele nunca pensou que faria. Para mim, isso é um território particularmente fértil e interessante. Como médico, é o seu trabalho salvar a vida. Ele é muito compassivo sobre a vida. E neste filme a fundação do núcleo de sua crença é testada. É muito, muito interessante.

A cena que acabou de gravar, ela normalmente leva muito tempo, ou vocês só deram risadas?

Urban: Nós sempre demos risadas. É um cenário divertido … Não, essa foi uma cena complexa. Demorou um pouco para obter a câmera em sincronia com a ação, para encontrarmos o ritmo certo.

Simon disse que este filme centra-se um pouco menos na relação entre Kirk e Spock e um pouco mais sobre a relação entre McCoy e Spock.

Urban: Sim, bem, isso é uma das coisas que eu realmente respondi positivamente ao script. Como você sabe, a tripulação fica fraturada, e eu acabo gastando um pouco de tempo com Spock. Nós realmente desenvolvemos essa relação; e experimentamos coisas e eventos em conjunto que nos trazem mais juntos, e permitem uma compreensão mais profunda. Para mim, isso é o que torna este filme tão interessante.

Vocês têm um monte de discussões filosóficas? Ouvimos dizer que parte deste filme é uma desconstrução do que significa estar na Federação.

Urban: Sim, curiosamente. Eu tenho, eu tenho interações com Kirk sobre isso, assim como Spock. É muito, tematicamente, “Qual é a relevância? Qual é o significado de nossa caminhada? O que é importante?”. Sim.

magro 2No início do filme você está dois anos em viagem, todo mundo está um pouco estressado. Como o Magro lida com essa inquietação?

Urban: Sim, Anton pareceu um pouco agitado. [Risos.]

Ele contou o final do filme. Ele e Sulu vão pegar uma conexão arco iris.

Urban: Eu não vou estar nessa de loose with you (risos). O que é interessante para Magro é que ele é, obviamente, um médico, e o bem-estar da tripulação está muito à frente de sua mente. Então ele está muito centrado e está muito ciente de que é sua responsabilidade, de ter certeza de que todo mundo não está só fisicamente, mas psicologicamente também. Então ele está meio que tendo o dedo no pulso da tripulação, fazendo seu trabalho.

Ele pode se dar ao luxo de perder o controle, se todos também estiverem assim?

Urban: Bem, como eu disse antes, isso está na história, ele é testado. Doutor McCoy é empurrado para o território que ele nunca esteve antes. Certamente não nesses filmes.

Sabemos que vocês começam a ir a uma base estelar e experimentar novos aliens. Estou curioso para saber se você está ansioso para fazer essas cenas, ficando em que o material, filmado em Dubai.

Urban: Sim, eu estou ansioso para Dubai. Eu nunca estive lá. O que posso dizer? Eu espero que não seja muito quente.

Você tem muitas cenas com Idris? Se assim for, qual é a sua dinâmica?

Urban: Não. [Risos]

Você tem os novos cenários onde tudo se move 360º, e não é JJ balançando num trabalho de mão, como disse Zoe …

Urban: Oh meu Deus. [Risos.] Eu sinto falta de JJ. Eu costumava ir em seu trailer todos os dias depois do trabalho e roubava o seu produto de cabelo. Eu sinto falta disso agora. [Risos.]

Os novos cenários permitem uma ação mais física no palco …

Urban: Sim. É interessante. Nós ainda estamos usando essas técnicas antigas na câmera. Mas elas estão apenas aumentadas pelo fato de que nós temos esses cenários que se movem e agitam e giram. Isso certamente torna o nosso trabalho muito mais fácil. Eu acho que é uma das grandes coisas sobre Justin – ele tem seu olho profundamente no macro. É tudo sobre como melhorar o desempenho e melhorar o visual e realmente trazer o espaço para a ponte. Considerando que, talvez na versão de JJ, a ponte fosse muito bem iluminada e outras coisas, mas o espaço está lá fora. Justin realmente quer trazer o espaço para nós. Eu acho que é um conceito muito interessante.