Almirante Janeway pode ser antagonista em Prodigy

A introdução da Almirante Janeway foi uma grande surpresa no episódio final da meia temporada de Star Trek: Prodigy (“A Moral Star, Part 2”) e, em uma série de entrevistas, os produtores executivos e showrunners Dan e Kevin Hageman confirmaram que ela desempenhará um papel importante, mas surpreendente, pelo resto da primeira temporada de 20 episódios.

O paradeiro de Chakotay e do resto da tripulação original da Protostar é um dos mistérios que serão respondidos após o hiato e vemos uma Almirante Janeway determinada a resolver o problema e encontrar a nave e seu capitão. Dan Hageman diz ao site Fanbyte que, apesar de ter sido a protagonista da série Voyager, as circunstâncias agora indicam que ela está prestes a se tornar o principal obstáculo em Prodigy:

Não vai ser a Almirante Janeway Show, mas a Almirante Janeway na caça. Nós sempre falamos sobre o filme O Fugitivo, e [como] nem todas as antagonistas são bandidos. Às vezes são senhoras duronas.

Kevin segue:

Você poderia dizer que ela se torna a antagonista nos próximos dez episódios. Para quem é fã de Voyager, este será um capítulo divertido para Janeway e Chakotay.

Apesar do retorno iminente da Protostar ao espaço da Federação, os produtores também garantiram que referências e participações especiais de outras séries não roubarão o foco dos personagens principais de Prodigy. Disse Dan Hageman:

Queremos que as coisas em nossa série sejam novas. Todas as referências à Voyager vieram de ter a Capitã Janeway como nosso parâmetro, então isso leva a Chakotay, mas não temos planos de trazer o Doutor ou Tuvok. Em vez disso, os personagens de Prodigy que receberam menos desenvolvimento até agora, como Jankom Pog, Zero e o indestrutível e não verbal Murf, receberão um pouco mais de atenção.

Falando ao Cinemablend, Kevin Hageman dá mais detalhes sobre por que resolveram fazer Janeway assumir esse papel de caçadora e que poderá ser algo meio estranho para os fãs da personagem:

Posso te provocar que há uma arma a bordo da Protostar que não permitirá esse encontro. Então, esse é um problema que as pessoas vão ter que superar.

Quando estávamos criando o arco de vinte episódios da primeira temporada, sabíamos que o Diviner iria sair, e precisava haver um novo tipo de antagonista. E Dan e eu ficamos pensando, “Nós temos o Holograma Janeway. Estamos no mesmo espaço em que a verdadeira Janeway poderia estar”. E então, de repente, estávamos falando sobre como ela poderia se tornar o tipo de antagonista para os últimos dez episódios. Mais ou menos como Tommy Lee Jones em O Fugitivo, certo? Onde você ama Harrison Ford, mas também ama Tommy Lee Jones caçando-o e fazendo seu trabalho.

Dan Hageman deu uma dica se veremos um pouco mais de Chakotay nesta segunda parte da temporada.

Em termos de puxar mais essa cortina, acho que um pouco. Não vai ser tão dramático quanto as pessoas querem.

Creio que a busca por Chakotay vai continuar. É definitivamente a primeira coisa em sua mente. É a principal motivação para a Almirante Janeway. Ela não quer nada mais do que encontrar seu primeiro oficial.

Em uma de suas entrevistas sobre Voyager, Kate Mulgrew disse que pediu aos produtores que os dois personagens (Janeway e Chakotay) não ficassem juntos durante a série. Kevin Hageman garantiu que em Prodigy, eles estão tomando o máximo cuidado com este relacionamento.

Sim, estamos constantemente discutindo isso com ela, com Robert Beltran, e é algo que levamos muito a sério. E queremos ter certeza de que fazemos justiça ao relacionamento deles. E então, acho que o que os fãs realmente vão gostar nos próximos dez episódios é que estamos pegando esse lindo relacionamento de Voyager e levando para o próximo capítulo. Você sabe, o que acontece depois disso. E nós realmente vamos a alguns lugares fantásticos com eles.

Falando ao Screenrant, Dan discutiu o problema da Protostar ser basicamente um cavalo de Tróia e os próximos episódios serem um desafio para os jovens personagens.

Acho que adoramos aquela ideia em que a tripulação da Protostar acabou de se reunir onde eles podem fazer uma missão, mas agora eles estão sendo testados mais do que nunca. Você tem a almirante Janeway atrás deles tentando pegá-los porque é aí que estão as respostas para Chakotay.

Ao mesmo tempo, eles têm uma arma que pode destruir a Frota Estelar. E não podem ir para onde querem ir. Eles não podem ir para a Frota Estelar. Eles não podem ser pegos por Janeway. O que acontece? Esses são os próximos dez episódios.

No Brasil você poderá assistir os episódios de Prodigy no Paramount+, a partir do dia 11 de fevereiro. A série retornará no final de 2022 com o resto da primeira temporada.

Fonte: TrekMovie.