Roteirista diz que filme de Tarantino seria o melhor de Star Trek

Como já noticiado, em 2017, surgiu a notícia de que o produtor e diretor Quentin Tarantino havia apresentado um projeto de filme Star Trek para JJ Abrams. Então, o roteirista Mark L. Smith (The Revenant ) foi escolhido para escrever uma história baseada na ideia de Tarantino, que teria como tema um episódio da Série Clássica, sobre gângsteres, A Piece of the Action. Assim como outros que surgiram, o filme Star Trek de Tarantino acabou não indo adiante.

Durante uma entrevista ao Collider sobre seu próximo drama, The Boys in the Boat, o roteirista Mark L. Smith voltou a falar do roteiro em que trabalhou com Quentin Tarantino para o projeto de filme Star Trek.

Quentin veio para Bad Robot, e lá nos conhecemos, e ele teve essa proposta, essa ideia de uma versão de Star Trek que ele queria fazer.

Smith continuou dizendo que ficou hipnotizado pela apresentação de Tarantino, mas o produtor queria alguém para escrever a história:

Ele queria um escritor para fazer isso, o que não era normal para ele. Então, nós meio que nos demos bem e eles me pediram para fazer isso, ele e JJ, então escrevi um rascunho.

No entanto, o roteirista revela o real motivo pelo qual provavelmente nunca veremos o filme Star Trek de Tarantino.

Era uma coisa diferente, mas era um tipo de história tão diferente que Quentin queria contar, que se encaixava no meu tipo de sensibilidade. Então, eu escrevi isso, Quentin e eu fomos e voltamos, ele ia fazer alguns coisas sobre isso, mas começou a se preocupar com o número, seu tipo de número não oficial de filmes. Lembro que estávamos conversando, e ele disse: “Se eu conseguir entender a ideia de que Star Trek poderia ser meu último filme, a última coisa que faço. É assim que quero terminar?”

E acho que esse foi o obstáculo que ele nunca conseguiu superar, então, o roteiro ainda está em sua mesa. Eu sei que ele disse muitas coisas boas sobre isso. Eu adoraria que acontecesse. É apenas uma daquelas que não consigo imaginar acontecendo. Mas seria o melhor filme de Star Trek, não pela minha escrita, mas apenas pelo que Tarantino faria com ele.

Embora Smith não tenha dito quaisquer novos detalhes da trama, admitiu que teria classificação de censura imprópria para menores de 17 anos:

Não posso dizer nada sobre a história. Ele me mataria. Mas acho que a visão dele era apenas ir com tudo. Foi um Hard R (contem nudez, palavrões e violência extrema). Seria um pouco de violência de Pulp Fiction. Não muito da linguagem, salvamos algumas coisas apenas para personagens especiais, para incluir isso, o mundo de Star Trek, mas era realmente o nervosismo e o tipo de talento de Tarantino, cara, que ele estava trazendo para isso. Teria sido legal.

Smith concordou que o caminho que alguns executivos da Paramount querem seguir para futuros filmes de Star Trek será em focar num orçamento baixo, com conceitos de ficção científica voltados para os fãs existentes da franquia, mas há outros que ainda pensam em fazer de Star Trek um blockburster.

Nem todos por trás da franquia parecem estar na mesma página. Há pessoas diferentes em níveis diferentes onde elas veem as coisas dessa forma, e outras ainda estão se apegando a essa coisa de (bilheteria) um bilhão de dólares, e é para tentar encontrar tudo num meio-termo e fazer uma versão disso.

Smith terminou dizendo que estava animado com o projeto dele e de Tarantino porque seria muito diferente do resto da franquia:

Gostei porque acho que é diferente, mas da maneira como Thor Ragnarok mudou as coisas … Foi como se de repente houvesse uma sensação diferente para as coisas da Marvel. Foi como, “Isso é divertido. Isso é diferente”. E eu acho que Guardiões da Galáxia foi até certo ponto, mas era como uma vibração diferente e é isso que eu pensei que poderia trazer para Star Trek, era apenas uma sensação diferente.

Em uma nova entrevista concedida ao ComicBook, o ator Chris Pine (capitão Kirk do universo Kelvin) falou que não sabe se há algum plano para reviver a franquia no cinema. “Não que eu saiba“.

O destino de um novo filme de Star Trek segue incerto.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok