Elon Musk responde a Shatner sobre “twitter blue”

Como é sabido, o Twitter é uma rede social, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos, permitindo um excelente intercâmbio de informações com diversas redes sociais.

Várias celebridades se mantem ativas no twitter, como o ator William Shatner (capitão Kirk). Mas desde a aquisição da plataforma de mídia social por Musk no final de 2022, ele controversamente lançou o Twitter Blue, um plano que permite a qualquer pessoa obter uma marca de seleção azul para uma assinatura mensal ou anual. Originalmente, uma marca de seleção azul era dada a contas notáveis, geralmente indivíduos de alto perfil, celebridades, instituições, políticos e membros da mídia.

O fato de que William Shatner pode em breve perder sua marca de seleção azul verificada, e seus fãs terão também de pagar para exibir uma, é um pensamento que deixou o ator aborrecido. Shatner, que tem 2,5 milhões de seguidores no Twitter, expressou frustração com este novo plano de assinatura, questionando Elon Musk:

Ei @elonmusk, o que é isso sobre “blue checks” desaparecendo a menos que paguemos o Twitter? Estou aqui há 15 anos, dando todos os meus pensamentos espirituosos sem importância. Agora você está me dizendo que tenho que pagar por algo que você me deu de graça? O que é isso, o Colombia Records & Tape Club?

Musk, sempre no modo de vendedor, tentou fazer um apelo diplomático a Shatner com seu tweet de resposta:

É mais sobre tratar todos igualmente. Não deve haver um padrão diferente para as celebridades.

Shatner ainda não respondeu a Musk, mas pelo que parece, o velho capitão Kirk não conseguiu persuadir Musk a reconsiderar, como fazia com seus superiores em Star Trek.

O Twitter anunciou que, a partir de 1º de abril, começará a “desativar” a marca de seleção azul para contas de usuário verificadas herdadas, deixando praticamente nenhum tempo restante para os usuários ponderarem ou debaterem suas escolhas. O novo sistema de verificação do Twitter entra em vigor em 1º de abril.

Fonte: Comicbook

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok