Lucro record faz Paramount investir em franquias

paramount.jpgO estúdio da Paramount Pictures anunciou que ultrapassou a marca de um bilhão de dólares com suas vendas domésticas, mantendo-se como a número um no ranking das maiores arrecadadoras, fato esse que vem ocorrendo desde o ano passado. Com isso o estúdio pretende investir pesado em franquias.

“Tem sido um ano maravilhoso. Estamos olhando para o restante de 2008, assim como para 2009, onde teremos Transformers 2, Jornada nas Estrelas de J. J. Abrams, G.I. Joe, NowhereLand com Eddie Murphy e outros. O que nos deixa animados quanto ao futuro, atingindo esse marco”, disse o todo poderoso presidente do estúdio Brad Grey.

A possível dissolução da parceria Paramount/Dreamworks, em razão de atritos com Steven Spielberg e os demais sócios, além da mudança na dinâmica de filmes produzidos pelo estúdio faz com que os executivos da Paramount olhem mais para as franquias daqui por diante, incluindo Jornada, que já foi confirmada uma sequência mesmo antes de ter sido lançada a produção de J. J. Abrams, como bem observou o The Hollywood Reporter em seu artigo, “A Paramount Pictures e a Marvel Studios já anunciaram uma sequência para O Homem de Ferro, a produção de Thor e do Capitão América. Também estão aguardando a vez, G.I. Joe, Transformers 2 (já em produção) e a sequência de Jornada nas Estrelas“.

Ao que tudo indica ainda veremos Jornada por um bom tempo na telona. Quanto a uma série, só o tempo e a bilheteria dos filmes dirão.

Fonte: Trek Movie

5 Comments on "Lucro record faz Paramount investir em franquias"

  1. Ou seja, vamos investir na prata da casa. Só uma observação parece que a Viacom é dona da Dreamworks (adquiriu em uma transação milionária)e não parceira, acho que Spielberg tinha um cargo de chefe no estúdio, mais ou menos o que aconteceu com Steve Jobs quando vendeu a Pixar para a Disney, ganhou uma bela cadeira no conselho da Disney e uns dolares no bolso. Agoar Gi Joe vai ter que se esforçar e vender o infame título de, é sério não ria: “Gi Joe – Ascensão da Cobra”. No caso, Cobra a organização terrorista.

  2. Ralph Pinheiro | 24 de junho de 2008 at 8:53 pm |

    A Paramount adquiriu a Dreamworks, mas a compra não inclui os estúdios de animação.

  3. E quem não ficaria animado com esses números???

    Transformes 2 eu levo fé, Jornada estou cético e vou esperar pra ver…
    Gi Joe, era o brinquedo da minha infância, mas o figurino do filme e a escolha do elenco, está deixando a desejar.

  4. Luís Henrique Campos Braune | 25 de junho de 2008 at 11:05 am |

    Olha só, agora fiquei de boca aberta! Pra mim, a Warner era a fera em produção/arrecadação… Podem ver que os títulos mais interessantes são dela. Alguém sabe como está o hank? Como a Paramount (que sempre foi um grande estúdio), conseguiu se sair bem em 2007 e 2008? Expliquem aí…

  5. Ah, tá. Bom pra eles, né? E amanhã, será que chove?

Leave a comment

Your email address will not be published.


*