LeVar Burton diz que fãs querem A Nova Geração

levar-burton-2.jpgO ator e diretor LeVar Burton (George LaForge) conversou com a revista “StarTrek Magazine”, onde comentou a respeito de seu tempo na franquia e opinou sobre o trabalho de J. J. Abrams. Embora série original seja a base para o novo filme, Burton ainda acredita numa nova produção de A Nova Geração no cinema. Brent Spiner também voltou a falar sobre Nêmesis.

Burton sempre foi crítico quanto ao último filme, Nêmesis, e especialmente em relação ao diretor Stuart Baird. Mas parece que agora ele amenizando sua opinião. “Eu não vejo esse filme faz tempo. Eu deveria dar uma olhada nele outra vez e ver o que acho. Tendo a descartar isso, mas há pessoas que dizem terem gostado dele”, disse Burton.

O ator teceu elogios ao novo diretor J. J. Abrams dizendo que “ele é um cara talentoso” e parece ter alguma esperança de que o novo filme volte a trazer o interesse do público pela A Nova Geração. “No fim das contas, estou quase certo de que muito dos fãs gostariam de ver o elenco de A Nova Geração dando mais uma volta pela galáxia, e suponho que a performance desse próximo filme terá muito a haver com isso. Veremos se haverá um apetite para Jornada outra vez. Então estou realmente empolgado com isso. Ainda não tenho nada definido sobre com me sinto em relação a esse filme. Minha vida prossegue e Jornada foi uma importante parte dela. Se nós vamos fazer outro filme ou não, está fora do meu controle, e a coisa mais importante para mim é que eu continuo com a amizade e memórias dos sete anos que eu gastei na série. E isso é o melhor do que seu preço em latinum”, disse o ator.

data.jpgOutro do elenco principal de A Nova Geração que voltou a falar sobre a franquia foi Brent Spiner (Data). Segundo Spiner, todos ficaram emocionados quando a série terminou em 1994, “Michael Dorn (Worf) estava emocionado ao fim da sétima temporada. Ele chorou copiosamente. Mas o fim do fim mesmo foi Nêmesis. Foi um final muito emotivo”, lembrou Spiner ao site Total SiFi.

O ator lamentou não ter conseguido levar nenhum uniforme da série como recordação, mas não saiu de mãos vazias, “Me disseram que eu não poderia levar nada. Então eu desapareci com o meu visor no cenário da série e fiz o mesmo com o uniforme de Nêmesis. Isso foi tudo o que levei, o que eu pude”, confessou o ator.

O fato curioso disso é que Spiner vendeu mais tarde o visor num leilão particular. Enquanto que outro alegado visor de Spiner foi leiloado no famoso leilão de peças de Jornada pela Christie em 2006 e dito ser o verdadeiro. Quem comprou, pagou gato por lebre.

O ator disse ainda que é fã de James Marsters (o Spike de Buffy) e que gostaria de tê-lo visto em Jornada, “Eu gosto do Spike. Eu queria ele para interpretar o Shinzon em Nêmesis“.

Quanto ao fracasso de sua série Threshold comentou, “Threshold teria sido uma grande série. Todos eram fenomenais. Mas Lee Moonves, o todo poderoso da CBS, na verdade não gosta de ficção científica. Acho que ele não sabia nada do que era scifi. Quando ele viu o trailer da série disse, Eu odeio isso“.

Fonte: TrekToday e TrekWeb