Cryptic apresenta nave do game Star Trek Online

game-star-trek-onlineA Cryptic Studios, responsável pelo desenvolvimento do novo game Star Trek Online, apresentou em seu site uma das naves que fará parte deste jogo multiplayer. Com a designação NX-91001, essa nave pertence a Federação. Veja suas especificações e alguns detalhes de jogabilidade. Ainda não há data definida para o seu lançamento, mas espera-se para o final de 2009.

Star Trek Online é um game MMORPG ambientado no universo de Jornada. Desenvolvido para as plataformas PC, Xbox 360 e talvez Playstation 3, o jogo situa-se no ano 2409, onde a conturbada situação interna do Império Romulano causa instabilidade em todo o Quadrante Alfa.

A nave concebida para representar a Federação nos setores mais críticos é a NX-91001 (ainda sem nome). É uma das primeiras naves multi-função, desenhada para ser a sucessora da classe Sovereign, construída no início dos anos 2370. Capaz de funcionar como exploradora em espaço profundo, possui  sensores e extensas instalações de laboratório para a investigação científica. A NX-91001 também é equipada como cruzador pesado, armada com algumas das mais recentes armas de tecnologia da Frota para a atuação em áreas hostis.

nx91001

Ela possui a melhor das novas tecnologias desenvolvidas pela Frota nos últimos 40 anos. Um circuito bioneural imita neurônios biológicos, acelerando funções de dados e melhorando o desempenho computador. Um avançado sensor que pode ser operado a partir da ponte ou manuseado diretamente para varreduras intensas, inclui observação de telemetria da tecnologia do VISOR, para permitir ao oficial de ciências interagir diretamente com os dados transmitidos por uma exo-sonda robótica.

Um sistema permite que uma matriz holoemissora de Emergência Médica e Comando de Hologramas possa operar em toda a nave, quando necessário. A nave está equipada com motor de velocidade warp classe 10 para o funcionamento normal e um avançado hiper impulso para a unidade sub-luz. Essa Classe de motores permite que a NX-91001 alcance longas distâncias em alta velocidade antes de necessitar substituir os cristais.

Os seus sistemas defensivos são baseadas em avanços significativos na tecnologia da Federação. Uma das características é possuir um casco com liga de tetraburnium ablativo, o que lhe permite suportar uma maior quantidade de calor e pressão do que qualquer projeto anterior. Os seus escudos regenerativos podem adaptar-se ao fogo inimigo durante uma batalha. A nave também carrega um conjunto completo de armas ofensivas, incluindo 16 bancos de phasers Tipo XIV, oito lançadores de torpedo fotônicos e outras armas, além de possuir 20 naves auxiliares, laboratórios astrométricos holográficos, etc.

A nave e toda essa parafernália estarão a disposição do jogador, assim como a tripulação, que pode ser modificada em sua habilidade, raça, e outros atributos. Eles seguirão as suas instruções como – “Segurança para convés 5!”, “Violação no casco do convés 6!” “Desviar potência para os escudos!” – mas você não os controlará diretamente.

Ao escolher de que lado ficar, a Federação ou o Império Klingon, você receberá ordens de um comando central, em missões sequenciais que o levarão a explorar mundos ou não. Segundo o designer Jack Emmert, foi produzido “um sistema de exploração infinita, onde estaremos criando novos planetas, sistemas solares, civilizações que jogadores como você podem ser os primeiros a verem”.

Além da possibilidade de andar pelos corredores da nave, outra característica que o jogo lhe dará é o deslocamento em terra. Depois de chegar a um planeta, você terá que escolher quais membros da tripulação quer que sejam teletransportados contigo, num grupo de superfície. Você poderá ver ambientes lindos e pacíficos ou combater e defender num posto avançado. 

Existe a possibilidade do jogo ter alguma ligação com o novo filme da franquia? Embora o nome de Spock seja mencionado pelo site na introdução da história, como aquele que se junta aos partidários da unificação entre Romulanos e Vulcanos, para a Cryptic um dos nomes que poderá surgir no jogo é Nero. Na sua recente entrevista ao TrekMovie, o produtor Craig Zinkievich declarou, “Estivemos em contato com a Bad Robot (produtora de J.J. Abrams) e a editora IDW (dos quadrinhos Star Trek: Countdown), mas eu não estou com liberdade para falar sobre eventuais crossovers ou links neste momento”.

Vamos aguardar mais sobre esse jogo que promete ser fascinante.

Fonte: TrekMovie e PCGamer

21 Comments on "Cryptic apresenta nave do game Star Trek Online"

  1. legal, uma sucesssora da Enterprise E

  2. Puxa…estica-e-puxa do modelo original da enterprise (sovereign)…fácil de fazer no 3DStudio e no Photoshop. Aposto q deu um trabalhão……………….

  3. Muitos dos assuntos da matéria vão depender de desempenhos comerciais, como as novas atualisações (só não espero que seja como as do Bridge Command, onde as atualizações oficiais bem fraquinhas barraram as atualizações maravilhosas, uteis e até enormes de programadores caseiros.
    A participação de perssonagens do filme de $J$J$ só se este fazer sucesso.
    Muitos destes MMORPGs são de extremamente dificeis de manusear costuma-se perder os saves com muita facilidade.
    O bom que o jogo se passará pós-nemesis. A nave não passa de um Sovering modificada, a seção disco é claramente uma com ampliação da circunferencia, e um lançador de torpedos entre motores um pouco modificado.`
    Só espero que não saia muito caro no meu “Platinun”.

  4. É no desenho do link do Post 3 se confirma que é uma Sovering Refited. Só que com uma Galaxi Refited jogo a Sovering no lixo.

  5. A nave no fundo da imagem ai postada pelo Sr. Rodrigo Quinlan Vos é uma classe Galaxy, certo ?

  6. Olá Paulo Gouveia. É uma Galaxy Refited, que a propósito tirou os motores de uma das únicas naves da Federação que os possuiam no lugar certo e os pôs no lugar errado, como se isso fosse uma regra em ST.

  7. Deviam usar a Galaxy Refit de 3 naceles. hehehe

  8. Por que a NX-91001 tem aquela haste ligando as naceles?

    A propósito, o trailer é muito estiloso e bem feito.

    Será que há chances de aparecer uma Enterprise F ou G ?

    Acho que teremos que migrar prum computador com chip Intel Core i7 para conseguir jogar esse game…

  9. Fotos pra ilustrar melhor as estranhas naceles e aquela haste entre elas que mencionei anteriormente:

    http://uploads.startrekonline.com/sto_screen10_0.jpg

    http://uploads.startrekonline.com/sto_screen13_0.jpg

    Nã há dúvidas de que é uma nave estranha… 😀

  10. Não é uma nave totalmente estranha. nem mesmo uma nova, é apenas uma Sovering Refited, com alguns decks a mais e desenhos um pouco diferentes uns dos outros de acordo com as fontes, o desta página parece ter uma seção engenharia pequena, e no desenho do link acima ela é a mesma da Enterprise-E. E aquilo no meio das naceles é apenas um novo lançador de torpedos, como nas classes Akira e NX.

  11. Ficou muito estranho.

  12. Post 11: Pado

    Aquela estrutura existente entre as Naceles, na classe NX-01 eram os Reguladores dos Motores de Impulso.
    Observando novamente me parece, ou melhor, é provável que talvez tenham colocado os motores de impulso atrás das Naceles, pois no link:
    http://uploads.startrekonline.com/sto_screen10_0.jpg
    a nave está em batalha e observamos rastros de operação dos motores de impulso atrás das Naceles. Não me parece aqui que ela esteja em velocidade de dobra, uma vez que também observamos um certo campo de asteróides e um planeta ou satélite ao fundo.
    Se isto for confirmado, vai ser outra surpresa, mesmo não sendo canônico, e também depois do surgimento de uma nave com uma Nacele (USS Kelvin) podemos esperar qualquer coisa daqui para frente.
    😉

  13. Prefiro a Sovering original. Essa nave com essa ligação entre as naceles ficou mto estranha.

  14. Post 9: Rodrigo Quinlan Vos

    Acho que teremos que migrar prum computador com chip Intel Core i7 para conseguir jogar esse game…

    Esqueça. A melhor alternativa é jogá-lo em um PS3 ou Xbox 360. Muito mais em conta, sem necessiades de upgrade no PC e com muito mais jogabilidade sem aquelas travadas ou aqueles constantes problemas encontrados durante a instalação.
    Aliás, não que eu queira fazer propaganda para os consoles de games, mas a diferença de gráficos e jogabilidade é GIGANTESCA, e quando for lançado Killzone2 agora em 2.009 jogo exclusivo do PS3 isso será um divisor de águas entre os PC´s e consoles, inaugurando de fato a nova geração de video-games.
    Ainda sonho ver ST em um PS3 com realidade similar a que encontraremos em Killzone2.
    😉

  15. hahaha .. eh a luz de freio . gente

  16. Concordo com todos, até com a luz de freio. ST nunca foi muito feliz em continuidade em se tratando das naves, principalmente em jogos eletrônicos. A Constitution do jogo do meu PSP tem motores de impulso amarelos nas nanceles. Por isso em se tratando de games aquela coisa no meio dos motores pode ser qualquer coisa. Na verdade podemos ver varias funções em várias partes das naves de ST que não tem equipamentos ali, era só por conveniencia do pessoal dos efeitos especiais. Por isso não podemos levar a sério nenhuma nave de games. Conseguiram estragar até a Galaxy, a mais equilibrada e trabalhada nave de todo o cannon. Para mim, para mexer no desenho da Galaxy o cara tem que ser “BÃO”.

  17. Ahhhhhh, quer dizer que quando ela estaciona a luz vermelha é pra avisar quem vem atras! Por que nunca pensaram nisso?
    Definitivamente essas naves são horrorosas…..

  18. Que eca!
    Pegaram a frente da Sovereign (corpo, cabeção e a frente das naceles) e colocaram a traseira da NX-01 (o corpo das naceles e a “luz de freio”. rs!!!)

    Parece que queriam agradar os nerds das antigas e os novos… e falharam para ambos. 😐

  19. Ao que parece, todas as últimas produções não sabem nada de naves em jornada. Tudo começou com ENT. Daí pra frente, foi só KHda. Os fãs continuam comprando, mas a Paramount continua não tendo o respeito. Acho que os fãs deveriam se mobilisar e dizer a eles que respeito é “bão” e que gostamos.

  20. Tantos comentários técnicos aqui e de graça. E deve ser a mesma coisa em outros sites de ST. Más quem deveria ler isso ($J$J$ e a trupe) não leem nada pelo que percebi, eles continuam soltando tecnobaboseiras sem embasamento de ST. Olhem isso. Mais uma desculpa esfarrapada, absurda e ainda mais errada: A produção de STXI disse pelo site oficial da Microsoft que a USS Kelvin tem sim só uma nancele. Más como os fãs estão reclamando muito isso, eles (a produção) penssaram que por um motivo de física as naves só podem ter dois motores. Agora e por causa dessas reclamações, eles estão dizendo nesse mesmo site, que por dentro daquela nancele única tem dois motores. Não estão nem mesmo dizendo que ela tem um motor duplo (uma fileira de molas de dobla em forma de D a direita e outra em forma de D invertido do lado esquerdo), como as naves Cardassianas. Más o que eles não sabem é que o motivo de as naves de ST terem quase sempre mais de um motor não tem nenhum motivo de funcionameno. Assim como as maiorias de marinhas atuais equipadas com aeronaves, por segurança. Se um motor falhar ou quebrar, o outro ainda pode te levar a um lugar seguro.
    Então por isso e por muito mais (como os posts neste artigo), que acho que em matéria de conteudo e respeito a ST essa equipe de produção não me parece nada confiavél.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*