Mais novidades sobre o script do próximo filme

star trek sequel cópiaApós o sinal verde da Paramount, a equipe de J. J. Abrams começou a dar os primeiros passos para a produção do próximo filme. Embora a atriz Zoe Saldana tenha mencionado que o script esteja “semi pronto”, os roteiristas desmentiram essa notícia e deram um pouco mais de informações a respeito do que está sendo discutido nos bastidores.

De acordo com os roteiristas a história ainda não foi iniciada. Eles falaram ao site IGN sobre a discussão entre novos elementos e histórias conhecidas da Série Clássica, juntamente com Lindelof.

“Tivemos cerca de 15 minutos a meia hora de discussão com toda a equipe e nos separamos em nossos caminhos”, disse Roberto Orci. “Estamos ainda na re-leitura, e tudo na fase de entrada, antes que realmente sentemos e comecemos a concepção do filme”.

As coisas estão ainda em fase muito precoce, mas os escritores reconhecem que “todo o material está sobre a mesa”, até mesmo a possibilidade de utilizar as missões clássicas da antiga série.

“Temos de passar um pente fino em tudo e certificarmos de que não vamos deixar pedra sobre pedra, porque essa era a abordagem que eu acho que estávamos procurando no primeiro filme”, diz Kurtzman.

“E quando você capta uma idéia, às vezes alguém vem e diz – Bem, isso é igual a um episódio”, acrescenta Orci. “Mesmo na tentativa de ficar longe dele, você pode bater de volta nele”.

Parece também que a equipe vai manter a fórmula usada no primeiro filme, tentar fazer o sequel acessível a uma audiência geral, mas ainda fiel aos fãs. 

“É um equilíbrio”, acrescenta Kurtzman. “A abordagem feita por nós sobre o primeiro filme foi como fazer para agradar aos fãs e como agradar às pessoas que não têm relação com Jornada. É uma questão que temos de ficar perguntando a nós mesmos, constantemente. É uma fórmula muito complicada porque é difícil… Muito daquilo que faz um fã conservador realmente ficar focado em Jornada é o detalhe que pode, por vezes, afastar as pessoas que não estão por dentro. Isso nos leva de volta para quais são os grandes temas, as idéias emocionais. Isso é um idioma que todo mundo fala”.

Orci deu uma dica sobre a forma como ele e Kurtzman irão trabalhar com Abrams, Burk e Damon Lindelof, no roteiro.

“Vamos avançar com a história em conjunto, evidentemente, em consulta com J.J. (Abrams) e Bryan (Burk). Então vamos escrever em conjunto a história, também com Damon e, em seguida, Alex e eu vamos escrever o script”.

Sobre os rumores de que o próximo filme levará a um gancho para o terceiro, comentaram.

Foi mais pelo fato de que nós falamos sobre o assunto que você começa a ver o quanto Jornada possui muitas ideias e como todo mundo está tendo ideias, você percebe que poderia ter material suficiente para … Bem, você sabe, foram 43 anos de material”, diz Orci. “Isso é tudo o que queremos dizer. Então, acontece disso atravessar sua mente, mas não estamos inclinados ainda a fazer de uma forma ou de outra”.

O site também enumerou alguns itens comentados rapidamente pela dupla. Veja um resumo abaixo.

A frase “Ele está morto, Jim” provavelmente vai aparecer na parte dois.

O ator Greg Grunberg iniciou uma campanha para interpretar o clássico vilão cômico Harry Mudd.

Se eles continuarão a fazer o script de um terceiro filme é demasiado cedo para dizer.

E, o tema “Khan” nem sequer surgiu durante a conversa.

De acordo com o site Trek Movie, o Variety informou que J. J. Abrams contactou Josh Applebaum e Andre Nemec para escreverem o roteiro de Missão Impossível 4, que pode ser lançado em 2011. Não há indícios de que ele venha a dirigir novamente Tom Cruise na pele de Ethan Hunt, mas ele será o produtor desse novo projeto. Se sobrará tempo para conciliar seus projetos para TV e o trabalho em Star Trek 2, ninguém sabe.