Paramount mostra imagens da Enterprise em Titã

TrekTitan2Um dos efeitos especiais mais bonitos do filme Star Trek mostra a USS Enterprise surgindo dentre as nuvens da lua de Saturno, Titã. Essa cena foi sugerida pela conselheira de ciência, Carolyn Porco, que também lidera a equipe de imagem para a missão da NASA Cassini, a Saturno. Agora, a Paramount deu a Carolyn Porco duas belas imagens, em alta resolução, da cena para o seu site e que pode ser vista aqui (via Trek Movie).

Carolyn Porco disse num chat com internautas do site Trek Movie que chegou a sugerir uma abordagem da cena mais próxima da realidade, onde  a Enterprise sairia de Titã com linhas finas dos anéis de Saturno ao fundo, e depois as mesmas seriam vistas ampliadas a medida que a nave se afastasse da lua, “Bem, eles me perguntam, e foi exatamente o que eu sugeri, mas a sugestão não foi adiante. A razão apresentada: seria necessário muito tempo com movimento de câmera. Além do mais, como eu já disse muitas vezes, não fui consultada sobre nada científico no filme, a não ser o problema de levar a Enterprise de volta para o sistema solar “sob cobertura”. E a minha interação com o pessoal da ILM e com J.J. havia terminado antes que o script fosse finalizado. Caso contrário, eu teria dito a eles que os anéis não tem campo magnético para embaralhar os sinais da Enterprise. Desse modo, não ficou perfeito, mas na minha cabeça foi um pequeno passo na direção certa. E uma vez que a jornada ainda não acabou, há esperança de melhoria”, disse a cientista.

Mas Carolyn sente-se satisfeita, uma vez que foi uma sugestão sua visualizar Saturno através de sua lua, “A idéia de ter a Enterprise pairando sobre Titã é uma cena que tem estado comigo desde a época da Voyager, quando me emocionei, já que tivemos o primeiro encontro com Titã, em 1980, onde todos os cientistas de imagem estavam engajados para encontros com as Voyagers. Assim como a nave Enterprise, nós eramos a tripulação. Pessoalmente, para mim, foi como um sonho ver aquela cena tornar-se realidade para a grande tela”.

As imagens são cortesia da Paramount Pictures e da CBS Studios, agora mostradas no site da Diamond Sky Productions.

Aproveite para ver detalhes da Enterprise. Clique nas imagens para vês-las super ampliadas.

TrekTitan1

TrekTitan2