Veja mais fotos do livro A Arte do Filme

narada 1A editora Titan Books e a Paramount autorizaram a apresentação de mais imagens do livro A Arte do Filme (The Art of The Film), que trata dos primeiros projetos para o que seria o longamentragem Star Trek, dirigido por J.J. Abrams. Aqui você verá um pouco mais de Rura Penth, esboços de aliens, dos cenários e da nave Narada.

O livro está com lançamento previsto para 14 de novembro (no mercado americano) e apresenta muitos esboços e desenhos de Scott Chambliss, Neville Page, James Clyne e outros, que projetaram os mais diversos cenários e criaturas para o filme. Você viu as primeiras imagens do livro, publicadas aqui no TrekBrasilis. Nesta segunda parte, terá a oportunidade de ver um pouco mais desse incrível trabalho. As imagens foram mostradas por vários sites. 

Esboços de aliens

Os primeiros desenhos de aliens feitos por Neville Page e mostrados pelo TrekMovie.

aliens 1

aliens 2

 

Um pouco mais dos Klingons e de Rura Penth.

Imagens cedidas pelo site AICN.

klingons

 

rura penth entrada

rura penth

 

A concepção da Narada.

Segundo o livro, o produtor de designs Scott Chambliss – contemplando a coisa mais assustadora no espaço – observou a ponta de uma faca de cozinha e imaginou 500 pontas afiadas de faca gigantescas.

“É assim que a nave Romulana foi desenvolvida”, explica Chambliss. “Com uma faca de cozinha e a imaginação de James Clyne (designer chefe)”. As imagens abaixo foram fornecidas pela IGN.

narada concept

narada concept 2

Já o SciFi Wire mostrou algumas imagens do que seria o interior da Narada e a lesma centauriana.

narada cenario

narada interior

A imagem abaixo está assim descrita no livro: “Dentro do labirinto amorfo está o dispositivo de matéria vermelha mais poderoso do futuro, um dispositivo cuja energia, o Capitão Nero utiliza para seus próprios fins fanáticos. “Para dar uma energia especial para o terceiro ato e as cenas da Jellyfish voando dentro da Narada, nós deixamos com baixa iluminação o interior no estilo clássico filme de terror”, observa Roger Guyett da ILM. “Essa idéia veio de um teste que deu errado, mas eu realmente gostei do visual. Foi divertido interpor novas idéias”.

materia vermelha

narada camara

O livro descreve a imagem abaixo como uma lesma Centauriana (parecida com o de Ceti Alpha 5 em A Ira de Khan): “As lesmas Centaurianas, originalmente planejadas como um efeito CGI, marcaram uma vitória criativa para o mestre de acessórios Bobbitt, que criou um físico besouro, controlado remotamente”.

verme centauriano

 

O cenário do bar.

No site Io9 você pode ver as diversas concepções iniciais para o cenário do bar no filme. Interessante é que o tal bar não estaria, à princípio, no início do filme e sim no meio.

Segundo o livro, a idéia inicial era de ter um bar num planeta deserto, onde Kirk esbarraria com seres estranhos, “A realidade paralela do projeto conceitual – visões do bazar exótico, um errante Kirk, poderia ter tropeçado em cima do filme. Na sua concepção final, o planeta deserto se torna o mundo ameaçador de neve e gelo”.

Então, ao invés de vermos Kirk perseguido na neve pelo monstro, poderíamos tê-lo visto encontrando uma série de estranhos alienígenas comerciantes e contrabandistas em um mundo deserto. O que não foi do agrado de J. J. Abrams.

cantina 1

cantina 2

cantina 3