Rod Roddenberry quer ver Spiner em Questor

Há três semanas atrás, foi anunciado que a Roddenberry Productions tinha entrado em acordo com a Imagine Entertainment para criar um novo piloto baseado na obra de Gene Roddenberry, Questor Tapes. A grande questão é: quem deveria interpretar o andróide na série? Se depender de Rod Roddenberry, o novo Questor seria desempenhado pelo ator Brent Spiner.

Filho de Gene Roddenberry, Rod Roddenberry, está muito empenhado em trazer de volta a obra de seu pai Questor Tapes. Em uma entrevista ao AirlockAlpha, Rod disse que se fosse escolher alguém para fazer o andróide, ele iria pegar Brent Spiner, já que o ator tem bagagem suficiente para tal papel ao interpretar Data por sete temporadas e quatro filmes em A Nova Geração. Roddenberry observou, “Eu olho pelo ponto de vista de um fã. Um fã de Jornada e de Gene Roddenberry. Brent Spiner fez um trabalho fantástico como Data. O personagem foi um andróide, mas havia algo de muito humano nele. Talvez seja a minha incapacidade de ser criativo. Brent Spiner é quem eu confio quando penso em Questor”.

“Eu não estou sugerindo que seja essa a maneira”, disse o produtor. “Se você está fazendo a pergunta de quem eu iria escolher agora, seria ele, porque eu realmente não tenho ninguém em mente que já tenha feito um papel de forma convincente”.

“Toda a produção de Gene Roddenberry teve esse personagem”, disse Roddenberry Jr. “O médico holográfico, Spock, Data, até mesmo Sete de Nove. Esses personagens aliens que começam a ser muito alienígenas, acabaram por serem mais humanos do que os humanos. Eles são os únicos em que todos os telespectadores se identificam, porque são os que estão nos fazendo pensar em o que é ser humano”.

O novo The Questor Tapes ainda está em desenvolvimento, embora haja um esforço para começar a escrever um script no final deste ano. É provável que a produtora Imagine aborde a Fox primeiro sobre o potencial da série.

Spiner, que completou 61 anos na semana passada, não manifestou ainda qualquer interesse no papel. Roddenberry admite que a Imagine e o produtor executivo Tim Minear estariam olhando em uma direção diferente. Em 1974 o original The Questor Tapes, piloto filme de TV, teve o papel do andróide Questor interpretado por Robert Foxworth, que tinha 33 anos de idade na época. Foxworth mais tarde apareceu nos episódios de Deep Space 9 (Homefront e Paradise Lost) e Enterprise (The Forge).

Fonte: Trek Movie e TrekWeb