Moore interessado em fazer nova série de Jornada

O produtor da renovada série Battlestar Galactica e de seu spin-off, Caprica, Ron Moore, disse estar interessado em voltar a produzir uma nova série para Jornada Nas Estrelas. Moore já trabalhou na produção das séries Deep Space 9 e A Nova Geração. A entrevista foi feita pelo site Den of Geek .

O seu trabalho em Battlestar sofreu a influência da série de Jornada?

Moore: “Sim, o trabalho em Jornada, por todos esses anos, foi realmente o lugar onde eu aprendi o ofício da escrita televisiva, na história, na trama, estrutura e personagem. Ela me ensinou a escrever e produzir TV. Quando eu vim para Battlestar, eu também decidi que queria quebrar todas as regras que Jornada fez sobre como fazer histórias. Desde o início, decidimos que se Jornada fez alguma coisa, Battlestar não iria fazer isso e tentaríamos, em todos os sentidos, poderíamos, fazer uma série diferente do que fez Jornada”.

Se alguém lhe oferecesse uma série de Jornada de sua preferência, você aceitaria?

Moore: “Eu consideraria seriamente. Acho que, no momento, a franquia está em boas mãos. J.J. Abrams, tenho uma opinião muito boa sobre ele, eu achei que o último filme foi muito bom. Estou confiante de que ele vai traçar um rumo para Jornada para o futuro previsível”.

Alguma chance de ver mais conteúdo de Battlestar Galactica?

Moore: “Acho que não. Nunca diga nunca, mas não há realmente planos para mais de Battlestar. Os cenários se foram, [mas] nós conseguimos arquivar digitalmente todos os cenários e adereços e figurinos, em caso de querermos fazer alguma coisa, mas no momento não existem conversações sobre projetos de mais Battlestar”.

Existe alguma chance de mais personagens de Battlestar seguirem para Caprica?

Moore: “Acho que não. Nós falamos de vez em quando em ver alguém do antepassado, porque ninguém mais de Battlestar tem realmente idade suficiente para estar presente no momento de Caprica. Se fizermos isso, pode ser apenas uma ou duas vezes, mas provavelmente não tão cedo”.

Fonte: Trek Movie e TrekWeb.