Orci e Kurtzman falam novamente sobre sequência

Ao contrário do primeiro longametragem, a continuação de Star Trek não foi o foco das atenções no Comic-Con de San Diego desse ano, mas os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman conversaram com a MTV Warner e fizeram mais uma atualização do andamento do roteiro para o filme. Eles estão também trabalhando na produção do remake da série de TV, Hawaii 5-0.

“Nós realmente estamos fazendo um progresso significativo na história (do filme)”, disse Kurtzman, “Eu não vou te dizer mais nada”.

Conte-nos algo de novo? perguntou a reporter do MTV. “Isso é algo que nunca disse a ninguém”, respondeu Kurtzman. “Nós realmente estamos fazendo um processo significativo na história”.

Olhando nas suas páginas do IMDb vejo que estão desenvolvendo um vasto número de projetos, como fazem isso? “Os nossos dias de trabalho são feitos de hora em hora, é a única forma de consegui-lo”, explicou Kurtzman. “A boa notícia é que, no conjunto de tudo o que estamos trabalhando, podemos intervir no trailer e fazer um trabalho sobre Star Trek”.

Embora nada tenham comentado sobre o roteiro, Kurtzman e Orci deram uma dica de como alguns personagens irão aparecer no próximo filme em relação ao anterior.

“Agora que nós criamos todos (os personagens principais) – houve novos personagens no último, realmente queremos nos concentrar neles”, disse Orci. “Por exemplo, Scotty, que você conheceu no final do último filme, que era tão importante para a tripulação, teve o menor tempo de tela, agora vai estar no filme desde o início. Na verdade, o conjunto da tripulação estará nele desde o início”.

Em outras palavras, o foco estreito nos personagens do último filme vai se ampliar na seqüência. “Agora toda a família está lá e você quer o foco neles primeiro. Antes de se preocupar muito com novos personagens, certifique-se de cuidar deles”.

Quais personagens estarão recebendo mais tempo na tela? Nenhum definitivo ainda, mas Orci tem as suas idéias. “Eu adorei, e um monte de pessoas adorou, o capitão Pike. Adorei o “Magro” (Karl Urban), que muita gente pensou que ele fosse bonito demais para ser lançado como “Magro” … ele é o favorito dos fãs. Nós tínhamos trabalhado com Karl tempos atrás na TV, para voltarmos a ficar juntos, a surpresa foi grande”.

Fonbte: TrekMovie