Scottie Thompson, a atriz que fez o amor de Nero

Vulcanos morreram por ela. Nero (Eric Bana) procurou vingança por sua morte. Essa é a personagem de Scottie Thompson em Star Trek , o pivô de toda a história. Thompson fez a cônjuge do vilão, sem nome no filme, e que aparece em um breve momento numa imagem holográfica. A atriz conta entre seus créditos, episódios da série Brotherhood, e um papel recorrente em NCIS. Seu mais recente projeto, é o sci-fi filme Skyline. Ela foi entrevistada pelo StarTrek.com onde contou como se deu sua presença em Jornada.

Embora não tenham mencionado o nome de seu personagem no filme, Mandana é o nome dito por Nero nos quadrinhos Star Trek: Countdown, que conta fatos anteriores ao filme. 

Seu papel em Star Trek era pequeno, mas importante. Como isso aconteceu?

“Eu apenas entrei e sabia que (o personagem) não tinha sido visto por Nero em um tempo e eu tinha de estar na minha pequena terra romulana. Foi muito engraçado quando eu comecei o trabalho. Eu disse para o produtor: – “Eu só quero agradecer a você porque eu passei minha vida inteira me identificando através do telefone para reservas de restaurantes, dizendo: ‘Scottie Thompson´. E eles perguntavam: – ‘Dottie?’. E eu pensava comigo: – “Scotty, leve-me para cima”. Então, quando eu descobri que eles estavam fazendo Star Trek pensei: – “Eu tenho que estar neste filme. Não me importo que o meu papel seja esse”. O produtor me disse: -“Você tem um alienígena que olha por você “, e ele quis dizer isso de uma maneira boa, como sobrenatural. Então eu acho que era para ser assim.”

Leve-nos para a filmagem da cena …

“Trabalhar com J.J. Abrams, ele é incrível. Ele é tão positivo e tem muita energia. A cena que eu fiz foi mais como uma foto em que eu era apenas um tipo de flutuante ao redor de um arvoredo de amêndoas. Lembro-me dele dizer: – “Ah, você é realmente boa”. Ele me deu essas pequenas histórias (sobre Nero) e eu gravei. Ele disse: “Você já fez isso antes?” Porque era como servir de modelo, a forma como eu estava lidando com a câmera. Eu disse: “Não. Eu acho que sou realmente boa no meu pequeno mundo que eu gosto de conviver”.

Você ficou surpresa ao ver que Abrams não deixou a cena para um diretor de segunda unidade?

“Ele estava lá e sabia o que queria, e ele conseguiu de forma muito eficiente. Foi muito emocionante para mim.”

Você deve ter ficado satisfeita ao ver que sua cena passou pelo o corte final.

“Eu estava muito animada. Estava um pouco verde. Fiquei surpresa porque sabia que eles estavam cortando as coisas. Até o último minuto eu estava verificando no IMDB para ver se eles iriam acabar colocando (em “Cenas Excluídas”). Eu me lembro de alguém me mandar uma mensagem pelo Facebook, dizendo: “Ei, eu acabei de ver você no filme”, porque eles viram antes de mim. Eu fiquei pensando, “Eh!” Isso é todo um mundo maravilhoso, o mundo de Jornada, e é emocionante fazer parte disso.”