Pine diz que vilão obriga Kirk a crescer mais

o site do MTV postou um novo vídeo entrevista com o ator Chris Pine, que interpreta James Kirk. Pine falou um pouco mais sobre Star Trek XII dizendo que o vilão interpretado por Cumbertbatch força seu personagem a crescer. Veja  também mais alguns comentários de Alex Kurtzman sobre o foco principal do filme.

O co-roteirista Alex Kurtzman conversou com o site Hollywood Reporter sobre Star Trek XII e, especificamente, quanto ao arco da tripulação.

Se, teoricamente, Star Trek 2 examina o que significa para Kirk ser o capitão, como foi com filme Quantum of Solace num follow-up que começa logo após o primeiro filme, quanto tempo passado isso vai acontecer depois dos eventos de Star Trek?

Kurtzman: “Eu não posso responder a sua pergunta diretamente, mas posso dizer que não é só porque ele está na cadeira de capitão e eles estão na ponte juntos, que é a equipe que faz você lembrar da série original. Eles não são – a tripulação da série original tinha seguido em muitas e muitas viagens, eles eram uma máquina bem calibrada, em termos de como funcionam, e esses personagens aí ainda estão tentando descobrir quem são e quem eles são um para o outro. E eu não queria ir tão longe (no tempo da história) e perder uma ligação emocional muito importante para a transição deles.”

“…… Eu tendo a olhar para as coisas em primeiro lugar como a jornada de um personagem do início ao fim, e muitas vezes a viagem não será resolvida no final, será apenas a conclusão de tudo o que é naquele momento em sua jornada. Jim Kirk, por exemplo, herda a Enterprise no final de Star Trek, mas isso não significa que ele compreenda o que significa ser o capitão. Significa apenas que ele tem o comando da Enterprise – e agora? Ele nunca enviou homens e mulheres para a morte antes, então o que vai acontecer quando esse tipo de questão surgir para ele?”

Na entrevista para a MTV News, Chris Pine, mais uma vez, foi cuidadoso em suas palavras sobre Star Trek XII tecendo elogios ao trabalho de Abrams e a seus roteiristas Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof.

“Há muita coisa acontecendo em seu script. Eu não posso dizer muito”, disse à MTV News enquanto promovia seu filme People Like Us, “Eles vêm da TV, todos eles: JJ, Bob, Alex e Damon. Eles trabalharam juntos numa situação maior de pressão na televisão por anos. Essa máquina está bem azeitada”.

Na opinião de Pine esse background criativo que a equipe de Abrams conseguiu na TV permite a eles mudarem as coisas e melhorarem continuamente o filme. “O que você percebe também nesta circunstância é que isso está em constante evolução – o script, o material, como ele vai ficar, como J.J. vai filmá-lo”, disse ele. “Não há nada definido, o que é tremendamente assustador, mas também extremamente emocionante, especialmente quando se trata de ajustar um carro de corrida. Eles apenas sabem como fazê-lo. Nesta evolução constante, o roteiro que havia sido escrito foi ficando cada vez melhor”.

Pine também elogiou as qualidades místicas do roteiro. “O que eles são muito bons é nesse tipo de reinvenção mítica. Eles são muito bons em escrever mito, e esses personagens – eu creio que as pessoas vão se encontrar em todos – é que esses personagens estão em arcos míticos”, disse Pine. “É tudo a respeito do cresciemento deles. São homens e mulheres jovens, e eles não são a tripulação que conhecemos da série. Eles estão se desenvolvendo para isso. É um longo caminho para chegar até lá.”

Um dos grandes mistérios da produção de Star Trek XII envolve a presença do ator Benedict Cumberbatch, como um vilão, cuja identidade ainda não foi revelada. Pine elogiou o ator, mas não pode dizer mais sobre o vilão, apenas que vai revelar novas qualidades em Kirk.

“Ele está estruturado de modo que o antagonista traz todas as qualidades de Kirk que precisam acontecer para Kirk crescer”, disse Pine. “Conhecendo Benedict, apenas observando, vocalmente, ele é fascinante. Ele tem uma voz que ressoa profundamente. Ele é um cara fascinante. Ele é um cara adorável e inteligente, simplesmente super. Você vai desejar ver algo maquinando em seu cérebro, de modo que ele não é apenas um cara mau com sangue pingando nas presas. Benedict traz esse tipo de inteligência.”

Fonte: TrekWeb