Um review de Star Trek Ongoing # 15

A última edição em quadrinhos Star Trek Ongoing, da editora IDW, nos leva a uma incrível aventura pelo “universo espelho”. Numa versão do clássico episódio “Mirror, Mirror”, através da linha alternativa de tempo de Star Trek, esta história mostra o lado obscuro de Kirk e Spock e o Império da Terra. A seguir um resumo de “Mirrored, Part 1”.

Escrito por Mike Johnson, desenhado por Stephen Molnar e arte de  Tim Bradstreet, Star Trek # 15 “Mirrored, Parte 1” contem 32 páginas.

Durante viagem da USS Enterprise para mais uma missão pela Federação, Scott e McCoy conversam animadamente no bar da nave.

E o assunto gira em torno de viagem no tempo e linha de tempo alternativa.

Numa narrativa bem humorada, Scott tenta explicar inutilmente a McCoy sobre a teoria dos universos paralelos. O doutor se mostra sarcástico quanto a possibilidade de haver outros McCoys por ai. Scott se diz fascinado por este tema, mas lamenta que Spock Prime não queira ajudá-lo a descobrir mais.

Nesse ponto a história muda para outro ambiente.

A cidade é Qo’noS, capital Klingon, devastada. Acima, vendo a destruição dela, está Spock. Ele declara vitória do Império Terrano sobre os klingons.

Sulu traz o Chanceler Gorkon como prisioneiro. Spock faz a oferta de submissão e lealdade, mas o chanceler recusa dizendo que “hoje é um bom dia pra morrer”. Sulu executa Gorkon com sua espada.

Em outro canto da galáxia vemos Kirk em Rura Penth. Ele vai a procura de Nero ainda prisioneiro. Antes de consumir sua vingança pela morte do pai, Kirk diz a Nero que conseguiu os códigos de acesso a Narada torturando e matando toda a sua tripulação. Nero morre. Agora Kirk é o capitão da nave romulana.

Scott e McCoy relatam sobre a avançada tecnologia da nave e Kirk fica exultante ao saber que os Klingons não foram capazes de descobrir seus segredos. Kirk ordena que todos retirem o uniforme colorido e retorne a Narada para Qo’noS dizendo que “tudo irá mudar”.

Spock revela a Uhura sua desconfiança sobre Kirk, pela oposição de Kirk ao comando de Spock na guerra contra os Klingons. Uhura o tranquiliza dizendo que ele terá prestígio frente ao Império com essa vitória.

Kirk chega ao encontro com Spock, mostra sua nova arma, sua indignação por seguir ordens de um vulcano e revela a intenção de destruí-lo. Chekov e Sulu são transportados para a Narada, mudando de lado e para surpresa de Spock, a sensual Uhura também o abandona.

Segue uma discussão áspera entre os dois. Spock diz que desconfiava da intenção de Kirk, mas a prioridade era a guerra contra os klingons, no entanto não calculava que fosse agir tão rápido. Kirk revela toda a sua raiva dos Vulcanos, dizendo que deveriam ter sido banidos do Império.

Kirk ordena os disparo dos mísseis.

“Próxima parada, Vulcano”, disse Kirk.

A segunda parte de “Mirrored” está prevista para sair em 19 de dezembro.