Lindelof vê Jornada como ficção científica pura

lindelofO site i09 conversou um pouco com o produtor e escritor Damon Lindelof que falou sobre o começo da criação do roteiro em Além da Escuridão e da franquia como ficção científica pura e não ciência fantasia.  Veja também mais duas imagens do filme disponíveis na internet.

Nem todo mundo nesse filme sabe que Spock viajou de volta no tempo a partir de um futuro alternativo, onde Kirk é o maior herói e salvou o Universo umas mil vezes agora? E não quer dizer que vão tratar o Kirk de Chris Pine diferente? 

Damon Lindelof: Eu amo perguntas sobre viagem no tempo. Provavelmente você vai apreciar este filme em um nível ligeiramente diferente de alguém que não sabe disso. Mas você não precisa saber isso, a fim de apreciar este filme. Queríamos, basicamente, começar com base em todas as conversas de viagem no tempo que tivemos para colocar o primeiro filme juntos. Queríamos lançar a conversa sobre viagem no tempo para este primeiro. O primeiro filme criou este mundo, para que pudéssemos arriscar e ir em novas direções. Ao mesmo tempo, me sinto em dívida com mais de quatro décadas de Jornada que precederam nosso trabalho nisso. Seria um erro enorme fingir que nada disso aconteceu. O Spock que você fala, que chamamos de Spock Prime, ele é um representante, um embaixador entre os dois mundos.

Foi relatado que a razão da sequência de Star Trek ter sido adiada por um ano deveu-se a questões de script. Você passou muito tempo trabalhando nas imperfeições. Quais as coisas que foram resolvidas nesse processo?

Damon Lindelof: Eu acho que as questões de script é uma forma muito abrangente de dizer que fomos extremamente acomodados em ficarmos juntos. Eu acho que J.J., teve nove diferentes programas de televisão e uma companhia inteira de filme que está em execução. Dirigiu Super 8, de modo que ele não estava realmente disponível de forma criativa para Bob, Alex e eu. Eles estavam fora para fazer alguma coisa. Eu estava terminando as duas últimas temporadas de Lost e fazendo Prometheus. Então, houve esse tipo de período áureo, quando todos nós estávamos juntos, assim como se estivéssemos no primeiro filme. Sentimos que esse era o jeito que tínhamos que trabalhar, não poderíamos trabalhar fragmentado. Nós todos tínhamos que entrar em uma sala juntos e descobrirmos o que Trek 2 ía ser. Tínhamos conversado sobre isso um pouco mais, enquanto estávamos trabalhando no primeiro. Mas eu não acho que esse período realmente apresentou-se para nós, até que cerca de um ano e meio se passasse após o lançamento do primeiro. Então nós estávamos trabalhando nos bastidores.

Matéria vermelha, buracos negros, tecnologia de se teletransportar alguém através da velocidade de dobra, era tudo a ciência de Jornada que você trabalhou no primeiro filme, e é um pouco da ciência de Jornada que você estará trabalhando com neste filme?

Damon Lindelof: Eu não quero falar muito em termos de surpresas que o filme tem para oferecer. Mas eu acho que o que é legal sobre Jornada é que não é scifi fantasia. Nós vemos isso como um scifi puro. Então, você quer que haja algum tipo de explicação tecnológica por trás de tudo. E uma das coisas que J.J. ficou realmente interessado foi em explicar e mostrar como a Enterprise funciona. Estaremos explorando seções da nave, a Enterprise, que nunca vimos antes. E eu acho que vai ser muito legal.

Veja também mais duas imagens do filme disponíveis na internet.

kinopoisk.ru

kinopoisk.ru