Entrevista com Nazneen Contractor

contractorNazneen Contractor interpretou em Além da Escuridão o personagem Rima, a mãe de uma filha doente cuja doença pôs em marcha um ataque terrorista por seu pai. Numa entrevista ao site Star Trek.com ela revelou que seu papel era originalmente um pouco maior do que o que apareceu na tela. A atriz falou durante a festividade de apresentação do Blu-ray do filme.

Como chegou a ser fã de Jornada antes de entrar nesse filme? 

Contractor: Eu realmente gostei do reboot de J.J. ( Abrams ) e eu era uma fã de A Nova Geração. Mas eu não estava tão arraigada neste mundo como eu sou agora.

E quanto arraigada você está agora? 

Contractor: profundamente. Eu me sinto como tantos fãs falando comigo sobre Jornada. Fazendo entrevistas, apenas a partir das perguntas, tem sido extraordinariamente informativo. Muitos dos meus amigos e familiares que estão Trekkies tiveram de sair da toca e se apresentaram para mostrar seu apoio a mim. Tudo isso me ensinou que esta é uma franquia que tem fãs duradouros de todas as raças, todas as idades. Os fãs são tão diversos e muito inteligentes, muito apaixonados – raivosos às vezes – mas é tão maravilhoso estar no alcance deles.

O que lhe interessou sobre Rima como um personagem , e o que fez Abrams expressar-lhe que ele precisava de você, do seu desempenho?

Contractor: Eu pensei que fosse um papel muito importante e era muito maior do que foi filmado, do que realmente entrou no filme. Quando fiz o teste para isso, eu sabia que eu tinha um filho doente e eu tinha que fazer algo sobre isso. Eu estava realmente grávida de nove meses, quando fiz o teste. Eu tive meu primeiro filho, apenas seis semanas antes de irmos para a produção. J.J. realmente me guiou para tocar nas emoções de ser mãe, de ser uma nova mãe, que é muito louco, um tipo de tempo conflitante, e utilizando-se do fato de eu trazer para cada cena minha filha. J.J. era muito específico . Ele disse: ” Eu preciso que você seja forte”, porque, originalmente, abrimos o filme. Ele realmente tinha uma cena dramática muito específica em sua cabeça que estávamos retratando. Não havia espaço para alguma improvisação e algumas opiniões, mas na verdade ele tinha uma ideia muito específica detalhada do que ele queria, mas estávamos realizando a suas demandas, para o que ele queria , que era muito legal.

rima

Numa entrevista, Chris Pine apenas mencionou que havia mais no seu papel. Nós sabemos que você fez cenas adicionais com Noel Clarke , que interpretou seu marido. Então, o que foi cortado ?

Contractor: Havia uma cena no final do filme, depois do memorial service, em que Chris Pine (como Kirk ) vem até mim e minha filha. Ele nos vê, e minha filha agora está saudável, com uma cabeça cheia de cabelo, e agradeço-lhe por seu discurso. Ele olha para mim e sabe quem eu sou, e então ele olha para minha filha, e ambos, neste momento, sabem que compartilham o sangue de Khan. Mas ficou cortado.

Você sabia que a cena foi cortada antes de ver o filme na estréia ?

Contractor: eu sabia. Eu sabia sobre isso antes da estréia.

Como foi para você na estréia? Uma vez que suas cenas passaram cedo no filme, você poderia provavelmente ver o resto do filme como um membro da platéia …

Contractor: Eu nunca tinha visto nada daquilo, então foi muito legal. Eu era como um espectador, como todo mundo. Eu me senti como um fã que estava nele e fora dele ao mesmo tempo .

Você já fez alguma convenção de Jornada? Se não, você estaria aberto a fazê-las ?

Contractor: Eu não estive em nenhuma, mas gostaria de receber um convite. Eu adoraria vê-los , só para ver como é a coisa. Todos os elogios sobre eles.

Última pergunta : O que vem por aí para você ?

Contractor: Estou prestes a começar refilmagens em um filme chamado Parts Per Billion estrelado por Rosario Dawson, Frank Langella e Josh Lucas. Espero que seja no próximo ano. Eu interpreto uma correspondente estrangeira que ajuda a empurrar a história. O filme é um drama ambientado em uma circunstância pós-apocalíptico, e eu acho que eles perceberam que não têm o suficiente da coisa pós-apocalíptico. Então a jornada do meu personagem leva as pessoas através do que está acontecendo lá fora na vida desses três casais .