Elenco de Enterprise fala sobre arco Xindi e a série

ENT 1Seguindo no resumo dos painéis apresentados durante a  cobertura dos eventos da Star Trek Convention de Las Vegas, outro grupo a conversar com o público foi o pessoal da série Enterprise. Alguns membros do elenco como Scott Bakula, Connor Trinneer, John Billingsley, Anthony Montgomery e Dominic Keating falaram a respeito da terceira temporada, o arco Xindi, e as impressões que tiveram dessa fase da série.

O elenco presente começou a brincar, mas em seguida, focou para uma conversa sobre a temporada de arco Xindi, no terceiro ano da série.

Scott Bakula (Archer) definiu o cenário, observando que “o evento de 11/09 mudou nossa série” e, especificamente, influenciou o arco Xindi para a terceira temporada.

Connor Trinneer (Trip) observou que devido aos acontecimentos de 11/09, inicialmente o fizeram refletir que trabalhar em uma série de TV acabaria ficando “sem importância” para o público, no entanto, seu pai o convenceu de que a série foi “extremamente importante” para dar às pessoas uma diversão de uma hora por semana. Connor também falou sobre como arco de seu personagem – Trip lidando com a perda de sua irmã – o ajudou a “trabalhar as minhas coisas em termos do 11/09”

ent 2Quanto arco Xindi, John Billingsley (Dr. Phlox) teve um ponto de vista diferente, observando o quanto ele “tinha sentimentos extremamente conflitantes sobre a terceira temporada”. Enquanto estava feliz com a serialização e como os escritores “instalaram a tensão” com a narração de histórias, no entanto como uma pessoa ele sentiu que a série “ficou para baixo no lado de uma certa resposta militarista” de 11/09 e ele disse que não ficou “pessoalmente confortável” com esse ponto de vista.

Billingsley passou a dizer: “Eu não me sentia confortável com o que o nosso governo estava fazendo e a forma como ele respondeu depois de 11/09”. O comentário arrancou aplausos da multidão, mas algumas vaias, bem como, com Billingsley observando “Eu disse isso em Oklahoma e quase não conseguiu sair com vida”.

Anthony Montgomery falou sobre como os acontecimentos de 11/09 tiveram um efeito prático quando ele participou de sua primeira convenção logo após o evento, em substituir Jonathan Frakes, que não queria voar. O ator também notou que seu personagem Travis realmente não tinha tido muito o que fazer durante a terceira temporada, mas sentiu que a maioria dos fãs apreciaram o arco Xindi.

Quando perguntado sobre como se prepararam para serem o “primeiro grupo” do universo de Jornada, em termos de história, Billingsley disse que “estávamos empenhados em sermos ignorantes … nós não sabíamos nada sobre aliens, Dominic [Keating] sequer sabia como abrir a porta”.

Dominic acrescentou: “Eu li vinte páginas de “Dune” (de Frank Herbert)”. Anthony disse que realmente comprou todos os episódios de Jornada disponíveis, acrescentando “em VHS!”. Mas depois de assistir tudo ele veio a perceber que os personagens não poderiam ser como das outras séries, “não temos de fazer desse modo, então eu só me permiti fazer o que veio … para nós que era suposto ser tudo novo”.

Scott Bakula falou longamente sobre o final de Enterprise onde compartilhou a tela com os atores Jonathan Frakes e Marina Sirtis.

ent 3Acabar com uma série de televisão – não vai de nenhuma maneira deixá-lo feliz. Tivemos a sorte o suficiente por não ter sido cancelada após 3 ª temporada … Tivemos a sorte de ter uma 4ª temporada. A ideia originalmente (para o final da série) era que nós estávamos indo criar a Federação e que ia ser a evolução da nossa viagem … Nós meio que pulamos isso. Tivemos a Federação já em andamento. Ficamos todos sentados ao redor da mesma mesa (no início dos trabalhos) e dissemos: “Isso vai funcionar”. E então eles foram nesse outro sentido para o final. Brannon me ligou e perguntou ‘você está se sentindo bem com isso?’ Mas nunca fui consultado sobre os scripts em quatro anos e não seria naquele momento algo que eu sentia que haveria um diálogo, então eu estava trabalhando dentro dessa estrutura e senti que era importante fazer o que sempre fiz . Se eu lamento? … Para uma série como a nossa e uma franquia como essa, você definitivamente não vai deixar todo mundo feliz.

Trinneer então brincou “Eu não me importei, porque eu já estava morto!”

Fonte: TrekMovie