Greenwood diz que há espaço para volta de Pike

chris pikeO capitão (e almirante) Christopher Pike, interpretado pelo ator Bruce Greenwood, foi um personagem de destaque nos dois filmes de J. J. Abrams: Star Trek e Além da Escuridão. Em entrevista exclusiva ao site Trek Movie, durante sua presença no Destination Star Trek, Greenwood falou sobre seu trabalho em Jornada e seu pensamento sobre qual a possibilidade de Pike poder aparecer no próximo filme dirigido por Roberto Orci.

Como você conseguiu o papel de Pike no filme Star Trek de 2009?

Bruce Greenwood: Foi estranhamente simples. Eu recebi um telefonema de JJ [Abrams] e ele disse: “Eu gostaria que fizesse isso”. E eu disse: “OK, ótimo, você pode me enviar um script?” E ele disse: “Hum, não”. O que eu faço então? Ele respondeu: “você terá que vir aqui e lê-lo em uma sala trancada e nós vamos ter uma conversa”. Então, eu fui para LA e eles me trancaram em um quarto e o li, depois eu pensei: “oh, isso soa como diversão”. Eu falei com JJ e disse: “Estou dentro!”

Nos dois filmes de Star Trek que você fez, você aparece como uma figura paterna, especialmente para Kirk e uma figura mais abrangente para o elenco. Será que isso se traduziu fora da tela?

Bruce Greenwood: Não. Em termos de minha autoridade? Eu não tinha autoridade entre o elenco, porque nós éramos apenas garotos e garotas com uma tonelada de respeito uns pelos outros para que não houvesse nada do velho “faça isso, faça aquilo”.

Como você se sentiu quando leu o roteiro e descobriu que Pike ia morrer muito cedo em Além da Escuridão?

Bruce Greenwood: Eu fiquei desapontado.

Você acha que era certo para o desenvolvimento do personagem?

Bruce Greenwood: Eu entendo por que eles fizeram isso. E eu acho que foi uma boa idéia. Acho que Kirk tinha de possuir alguma dor real para gerar a vingança e ele ter de aprender a crescer.

E há espaço para um retorno em Star Trek 13?

Bruce Greenwood: Bem, eu acho que há sempre espaço. Mas se eles o trouxerem de volta, vai ser como o trarão de volta. Se você trouxer de volta como uma memória, então pelo menos você ainda servirá a morte como uma morte. Então, você não vai querer dar a ele uma dose de sangue do Khan e tê-lo pulando de volta para sala. Porque a próxima vez que alguém morrer, não vai significar nada.

Você está trabalhando em alguma coisa emocionante no momento?

Bruce Greenwood: Sim. Eu tenho um filme com Russell Crowe chamado Fathers and Daughters que sairá em breve e outro com Ethan Hawke chamado Good Kill e um filme chamado Wild Like e outro chamado Elephant Song saindo, e algumas coisas no caminho.